Cerca de 1000 eleitores têm procurado diariamente os cartórios em Fortaleza para tirar o título

A um mês do final do alistamento, a Central de Atendimento ao Eleitor de Fortaleza, na Praia de Iracema, vem tendo um incremento superior a 60% na procura pelos serviços eleitorais. Desde segunda-feira 9/4, houve uma maciça procura da população acarretando um aumento de 600 para 1.000 eleitores atendidos por dia naquela unidade.
Segundo a chefe da Central de Atendimento, Ingrid Barbosa, "essa procura se deve à resposta do eleitor às notícias veiculadas na imprensa sobre a aproximação do fechamento do cadastro eleitoral".
Além da Central da Praia de Iracema, que funciona de 8 às 17 horas, a unidade móvel do TRE está atendendo aos eleitores no Parque das Crianças, no centro da cidade, de 9 ás 15 horas. Cerca de 400 eleitores vêm sendo atendidos diariamente no ônibus do TRE.
Os eleitores que têm alguma pendência com a Justiça Eleitoral ainda podem procurar a Casa de Justiça e Cidadania, na Av. Duque de Caxias, 1170, de 8 às 13 horas.
O TRE lembra a todos que têm mais de 18 anos, multas a pagar ou títulos cancelados, que o prazo para regularização é 9 de maio (150 dias antes das eleições). Para tirar o título, transferir ou fazer a revisão eleitoral, é necessário que os eleitores levem um documento de identidade com foto e comprovante de endereço atualizado com no mínimo três meses de moradia (originais e cópias), além de certificado de alistamento eleitoral para homens com dezoito anos completos que vão tirar o título pela primeira vez.
No período de 30 de abril a 09 de maio, a Justiça Eleitoral disponibilizará atendimento centralizado no Ginásio Paulo Sarasate, de 8 às 17 horas, de segunda a sexta, e de 8 às 13 horas, sábado, domingo e no feriado do dia 1º de maio, .
Importante lembrar que quem perdeu o título e precisa de uma segunda via sem nenhuma alteração cadastral, pode deixar para depois do dia 9 de maio, uma vez que o prazo para segunda via se estende até 10 dias antes das eleições (27/9).