Corregedoria do TRE apresenta o Relatório Anual de Atividades de 2011 visando às eleições de 2012

Apresentação do Manual
A Corregedoria Regional Eleitoral apresentou na Sessão da Corte do TRE, realizada nesta terça-feira (27/3), o seu Relatório Anual de Atividades referente a 2011.
Muito mais do que cumprir o Regimento Interno do TRE-CE, o Relatório evidencia as ações adotadas pela corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, juntamente com o juiz auxiliar da CRE, Cléber de Castro Cruz, o assessor da CRE, Giancarlo Teixeira Priante, e os demais servidores, no sentido de dotar de maior qualidade e agilidade as atividades implementadas, visando às eleições municipais deste ano.
Uma das medidas adotadas foi a implantação do SIEL – Sistema de Informações Eleitorais – que possibilitou aos juízes e membros do Ministério Público obter dados referentes ao cadastro de eleitores online com celeridade e segurança. Também em relação ao cadastro, já está em processo de implantação um novo sistema informatizado, que agilizará muito mais o registro da situação do eleitor.
Além disso, a Corregedoria incrementou as visitas, de caráter pedagógico, aos cartórios das zonas eleitorais do Estado, o que resultou numa maior celeridade na prestação jurisdicional.
Na apresentação do Relatório de Atividades da CRE, a desembargadora Maria Iracema Martins do Vale destacou que “este é um ano de intensos esforços, em razão das eleições e atividades correlatas às corregedorias regionais, mas estamos preparados para atingir nosso objetivo precípuo: contribuir, no âmbito de nossas atribuições, para a realização de um pleito tranquilo e legítimo”.
Íntegra do Relatório de Atividades
Veja, na íntegra, o Relatório de Atividades 2011 da Corregedoria Regional Eleitoral