TRE presta homenagem aos seus ex-presidentes com placa comemorativa dos 80 anos da JE
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizou solenidade de descerramento da placa comemorativa dos 80 anos da Justiça Eleitoral, na manhã desta sexta-feira, 14/12, na Sala de Sessões do Tribunal.
A solenidade, dirigida pelo presidente do TRE-CE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, homenageou todos os ex-presidentes do Tribunal, cujos nomes foram inscritos na placa comemorativa.
Compuseram ao mesa oficial da solenidade, além do presidente e membros da Corte, os desembargadores Luiz Gerardo de Pontes Brígido e José Mauri Moura Rocha, ex-presidentes do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.
Compareceram ainda à cerimônia, os ex-presidentes do TRE, desembargadores José Eduardo Machado de Almeida e Gizela Nunes da Costa, além das desembargadoras do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Edite Bringel e Maria Iraneide Moura Silva.
Ao abrir a sessão solene, o presidente do TRE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, pediu “a Deus que iluminasse a Justiça brasileira, em especial a Justiça Eleitoral, para que permaneça prestigiada, como vem ocorrendo nas últimas eleições”.
Lembranças
Em nome dos ex-presidentes do TRE, o desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, recém eleito presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, declarou a sua “grande felicidade em retornar ao TRE e poder rever pessoas tão queridas”.
O desembargador José Mauri Moura Rocha, disse que depois de dedicar-se durante anos à magistratura, hoje encontra-se “na segunda fase da vida, que é a fase das lembranças”. Já a desembargadora Gizela Nunes da Costa, recordando a sua passagem pela Justiça Eleitoral, ressaltou: “Adorei trabalhar no TRE, que tem servidores do maior quilate, e é com imensa alegria que revejo muitos, hoje, aqui”.
Em nome do Ministério Público, o procurador regional eleitoral em exercício, Alexandre Meireles, afirmou que “o balanço dos anos que se passaram para a Justiça Eleitoral sem dúvida foi positivo”, também destacando “a qualidade dos juízes e servidores, sempre muito atenciosos e de grande valor”.
Por fim, o advogado Irapuan Camurça disse ser “muito importante celebrar o presente, lembrando do passado”. Afinal, “a Justiça Eleitoral tem conseguido tornar o Brasil um país melhor e mais justo”, referindo-se à Lei da Ficha Limpa. Para o advogado, “a Corte do TRE do Ceará foi altaneira, aplicando fielmente a Lei nº 135, dando um exemplo ao Brasil”.