Juízes e promotores planejam ações da fiscalização da propaganda eleitoral em Fortaleza

Reunião da Comissão da Propaganda
Os juízes e promotores que compõem a Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza se reuniram nesta quinta-feira (5/7), no auditório do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema, para tratar dos últimos preparativos da fiscalização da propaganda eleitoral, que começa nesta sexta-feira (6/7).
A Comissão da Propaganda em Fortaleza é composta pelo juiz coordenador (2ª ZE), Sérgio Luiz Arruda Parente, e pelas juízas eleitorais da 82ª ZE e da 117ª ZE, Maria do Livramento Alves Magalhães e Maria das Graças Almeida Quental. Ainda fazem parte da comissão os promotores das três zonas eleitorais Pedro Casimiro Campos de Oliveira, Valeska Nedehes do Vale e Sônia Maria Medeiros Bandeira, além de três promotores auxiliares e 32 servidores lotados nos cartórios eleitorais da capital.
Fiscalização
Na reunião interna, os juízes e promotores discutiram as ações que serão implementadas para fiscalizar a propaganda dos candidatos na capital. A comissão terá oito motos com fiscais para percorrer a cidade e atender aos chamados dos eleitores ou dos próprios candidatos adversários que denunciarem possíveis irregularidades cometidas durante a campanha eleitoral.
Os eleitores terão à sua disposição o telefone 3219-1074 para fazer as denúncias. A Justiça Eleitoral e o Ministério Público ainda vão disponibilizar três e-mails: ouvidoria@tre-ce.gov.br, eleicoes2012@prce.mpf.gov.br e caopel@mp.ce.gov.br .

