Mais de 10 mil eleitores foram atendidos no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza

Foto de destaque do atendimento aos eleitores no mutirão realizado pelo TRE no Ginásio Paulo Sar...Mais de 10 mil eleitores foram atendidos no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza
TRE promove mutirão no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza

Atendimento no Ginásio

Em cinco dias de mutirão, no Ginásio Paulo Sarasate, mais de 10 mil eleitores já foram atendidos pelos servidores da Justiça Eleitoral. Só na manhã (8h às 12h) do feriado de 1º de maio, foram atendidos 2.057 eleitores. O mutirão do TRE, em Fortaleza, começou na segunda-feira, 30/4.

Foram montados no ginásio 65 microcomputadores – 50 para atendimento normal e 15 para preferencial, com capacidade de atendimento de 8 mil eleitores por dia. Um contingente de 350 pessoas, entre juízes, servidores da Justiça Eleitoral, terceirizados e de segurança (policiais militares e guardas municipais), foi mobilizado para atender aos eleitores.

De segunda a sexta, o atendimento vem acontecendo das 8 às 18 horas. No sábado (5/5) e domingo (6/5), os eleitores serão atendidos das 8 às 12 horas. Quem estiver na fila até o horário de encerramento dos trabalhos receberá uma senha para ser atendido no mesmo dia.

Os eleitores que querem tirar o título pela primeira vez, vão fazer a transferência, revisão ou resolver alguma pendência com a Justiça Eleitoral, devem levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência (originais e cópias). Os homens com dezoito anos completos, que vão tirar o título pela primeira vez, devem levar ainda o documento de alistamento militar.

Acessibilidade

O TRE lembra ainda aos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que o prazo para informar a sua situação à Justiça Eleitoral também termina no dia 9 de maio. Até lá, esses eleitores devem preencher um formulário, disponível no site www.tre-ce.gov.br, fornecendo os seus dados para que o TRE tome providências no sentido de melhorar o acesso nos locais de votação já nas eleições deste ano.

Quem não informar a sua situação até o dia 9 de maio, terá mais uma oportunidade, no dia da eleição (7 de outubro), a fim de que o TRE possa melhorar o acesso dos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida nas eleições de 2014.

O TRE disponibilizou ainda o telefone 148, que funciona das 8h às 19 horas, para tirar dúvidas dos eleitores.

Acesso rápido