TRE-CE presente no 33º Encontro do Colégio de Corregedores
Realização do 33º Encontro do Colégio de Corregedores com a participação do TRE-CE

O desembargador Abelardo Benevides e o juiz auxiliar da Corregedoria, Cleber de Castro Cruz, participaram, nos dias 11 a 13 de abril, do XXXIII Encontro do Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral.
O evento aconteceu em Rio Quente, Estado de Goiás, e contou com a presença da ministra Laurita Vaz, que sucederá, no fim do mês corrente, a Corregedora Geral Eleitoral, ministra Nancy Andrighi.
Na abertura dos trabalhos, foi empossado o novo presidente do Colégio, desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro, corregedor no Estado de São Paulo.
Os participantes abordaram temas diversos de interesse das unidades correcionais, destacando-se o Processo Judicial Eletrônico, com palestra do juiz auxiliar da Presidência do CNJ e componente do Comitê Gestor do PJe no mesmo Conselho, Paulo Cristovão de Araújo Silva Filho. Outro tema que mereceu destaque foi o Programa Biometria 2012-2014, com exposição do Secretário da Corregedoria Geral Eleitoral, Sérgio Cardoso.
Ao fim, foi firmada por todas as autoridades a Carta de Rio Quente, na qual constaram, dentre outras deliberações, a comunicação ao TSE do apoio do Colégio à virtualização do processo nas ações eleitorais e às propostas do Sindicato dos Servidores em Goiás, relativas à criação de cargos na Justiça Eleitoral e isonomia nas funções de chefes de cartório. No documento, está ainda contido encaminhamento de propostas de melhorias a refletirem nos processos de prestação de contas e de estudos para criação e regulamentação de gabinetes de gestão de segurança das eleições.

