Central em Fortaleza atende a mais de 5 mil eleitores após o recesso

A Central de Atendimento ao Eleitor (CEATE) de Fortaleza atendeu a 5.136 pessoas, nos últimos dez dias, no período de 7 de janeiro, após o recesso do Judiciário, até segunda-feira, 20/1, média de 513 atendimentos diários.
O serviço de alistamento eleitoral foi o mais procurado, com uma média de 283 atendimentos por dia. A crescente procura se deu por conta do período de matrícula nas universidades públicas e particulares da cidade, que utilizam o título de eleitor como documento fundamental para ingresso. Os outros serviços mais procurados foram revisões e transferências, com média de 161 e 69 atendimentos diários, respectivamente.
A estudante Brenda Ribeiro, 18 anos, dirigiu-se à Central de Atendimento para fazer o alistamento eleitoral e, assim, efetuar sua matrícula em uma universidade particular de Fortaleza. Brenda conta que ficou satisfeita com a rapidez e a qualidade do atendimento: “Fiquei surpresa com a velocidade do atendimento. Tirei todas minhas dúvidas e fui bem atendida”.
Com relação ao acesso de pessoas com deficiência, o eleitor Carlos Augusto Ribeiro, 48 anos, cadeirante, deslocou-se até a Central para tirar a 2ª via do título eleitoral e também elogiou o serviço. “O atendimento foi ótimo e o acesso, melhor ainda!"