TRE-CE já analisou 56 prestações de contas dos candidatos eleitos
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já analisou 56 prestações de contas dos candidatos eleitos. A Coordenadoria de Auditoria e de Contas Eleitorais e Partidárias (COAUD), da Secretaria de Controle Interno (SCI) informou ainda que, no período de 05 à 19 de novembro, a Comissão de Exame de Contas Eleitorais, instituída pela Portaria TRE-CE n.º 793/2014, analisou e emitiu pareceres técnicos conclusivos nas prestações de contas de 136 candidatos, sendo que, desse quantitativo, 39 se referem a deputados estaduais (do total de 46 eleitos) e 17 a deputados federais eleitos (do total de 22). As outras 80 prestações de contas são de candidatos não eleitos.
Depois da análise das contas por parte do Controle Interno, o processo é enviado à Secretaria Judiciária, que o encaminha ao Ministério Público Eleitoral para emissão de parecer. Só depois ele retorna ao juiz relator, que pode julgá-lo monocraticamente ou levá-lo a julgamento pela Corte do TRE.
Todas as prestações de contas dos candidatos eleitos já se encontram em poder da comissão para análise, com exceção do governador eleito e do candidato 2º colocado, que disputaram o 2º turno, e têm prazo para entregá-las até o próximo dia 25 de novembro.