TRE prorroga biometria em 25 municípios
Prazo final
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará prorrogou até o dia 31 de março o recadastramento biométrico de eleitores em 25 dos 46 municípios que realizam a revisão eleitoral. A prorrogação do prazo que terminaria na sexta-feira, 18/3, foi regulamentada através do Provimento CRE nº 6/2016, assinado na segunda-feira, 14/3, pela corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira.
A prorrogação do recadastramento biométrico alcança os municípios de Amontada, Aratuba, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo, Capistrano, Cariré, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Itaitinga, Itapiúna, Itarema, Maracanaú, Miraíma, Mulungu, Nova Olinda, Paraipaba, Porteiras, Santana do Cariri, Tianguá e Várzea Alegre.
O TRE-CE esclarece que a postergação nos 25 municípios citados mostrou-se necessária, face a impossibilidade em atender percentual razoável do eleitorado, uma vez mantidas as atuais proporções entre a quantidade de eleitores a serem atendidos e o número de dias de atendimento até o prazo final previsto para a revisão do eleitorado com extração de dados biométricos.
Em Maracanaú, haverá atendimento aos eleitores no posto da Pajuçara, no domingo, 20/3, das 8 às 17 horas. Nos demais municípios, o atendimento prosseguirá na segunda-feira, 21/3, até quarta-feira, 23/3, quando os eleitores serão atendidos também das 8 às 17 horas. Devido ao feriado da Semana Santa, os trabalhos sofrerão uma interrupção, sendo retomados na segunda-feira, 28/3, até o prazo final, 31/3, com atendimento das 8 às 17 horas.
Encerramento
O TRE-CE ressalta ainda que o prazo final do recadastramento biométrico obrigatório de eleitores nos 21 municípios restantes será mantido para a próxima sexta-feira, 18 de março. São eles: Altaneira, Banabuiú, Caridade, Caririaçu, Cariús, Crato, Irauçuba, Itapagé, Itapipoca, Jardim, Jati, Jucás, Marco, Meruoca, Missão Velha, Ocara, Paramoti, Penaforte, Quixeré, Tejuçuoca e Viçosa do Ceará. O atendimento acontece das 8 às 17 horas. Quem não comparecer no prazo estabelecido, terá o título cancelado.
Em Fortaleza, a biometria não é obrigatória e o prazo para regularização do título só termina no dia 4 de maio, data do fechamento do Cadastro Eleitoral, em todo o país, como determina o Calendário Eleitoral do TSE.