TRE solicita reforço policial para o período final de alistamento eleitoral
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Abelardo Benevides Moraes, reuniu-se, nesta terça-feira, 15/3, às 16 horas, com o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Geovane Pinheiro da Silva, para tratar da segurança nos cartórios eleitorais, no período final do alistamento eleitoral.
O presidente do TRE havia enviado o Ofício nº 6 TRE-CE ao Comando Geral da PM, no último 10/3, solicitando o encontro para tratar sobre o reforço policial. Tal medida se faz necessária para a manutenção da segurança e da ordem pública no entorno nos cartórios eleitorais e nos postos de atendimento, durante o término das revisões eleitorais, nos dias 18 e 31 de março, em 21 e 25 municípios cearenses, respectivamente. E ainda no período final do fechamento do Cadastro Eleitoral, no dia 4 de maio, em todo o Estado do Ceará, inclusive na capital, quando haverá esquema especial de atendimento aos eleitores no Ginásio Paulo Sarasate, de 25 de abril a 4 de maio.
O comandante Geovane Pinheiro disse que, para as Eleições 2016, a “Polícia Militar já está com o Estado Maior montado, que é presidido pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, e formado por mais um coronel e 5 oficiais”. Segundo ele, no interior do Estado há pelo menos 5 policiais em cada município. A PM ouvirá de cada juiz eleitoral a demanda local.
O desembargador Abelardo Benevides disse que “sempre contou com o trabalho da Polícia Militar que o atendeu na sua caminhada como magistrado". Solicitou cooperação do Comando da PM para trabalharem juntos no pleito que se aproxima e teve a garantia do coronel Geovane Pinheiro de que “haverá um esquema especial para as Eleições 2016”.