TRE reunirá juízes de juntas apuradoras que atuarão nas eleições

O TRE do Ceará, através da Corregedoria Regional Eleitoral, reunirá nesta sexta-feira, 16/9, a partir das 14 horas, na Sala de Sessões do tribunal, 78 juízes designados presidentes de Juntas Apuradores nos municípios termos que não são sede de zona eleitoral. No encontro, serão repassadas orientações relativas à condução dos trabalhos das Eleições 2016. Em todo o Estado do Ceará, vão funcionar 201 Juntas Apuradoras, nas 123 Zonas Eleitorais.
A corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, abrirá a reunião e fará um resumo dos trabalhos realizados pela CRE, com repasse das principais recomendações em relação aos trabalhos de apuração dos votos nas eleições deste ano.
A programação da reunião inclui quatro palestras. A primeira, com o coordenador geral da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, juiz Marcelo Roseno, que é especialista em Direito Eleitoral. Ele dará orientações sobre a atuação dos juízes eleitorais nessas eleições. Em seguida falará o juiz auxiliar da Corregedoria do TRE-CE, Neuter Marques Dantas Neto, que abordará os aspectos práticos relacionados à condução dos trabalhos nas eleições.
A coordenadora de Eleições do TRE, Edna Saboia, fará ainda uma exposição sobre a transmissão descentralizada nos trabalhos de apuração e totalização dos votos nas zonas eleitorais. Finalizando o encontro, a coordenadora Técnica da Secretaria de Gestão de Pessoas, Silvana Bonfim, dará informações sobre os aspectos funcionais relacionados à participação dos juízes nas juntas apuradoras.