Unidade Móvel do TRE realiza atendimento aos eleitores na Cidade da Criança

Teve início na manhã desta segunda-feira, 24/4, o atendimento na Unidade Móvel do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na Cidade das Crianças, no Centro de Fortaleza. A Unidade está disponível ao eleitor de segunda a sexta, de 8 às 17h, exceto em feriados, para o recadastramento biométrico, emissão de certidões eleitorais, primeira e segunda vias de título eleitoral, bem como para transferência de local de votação.
Desde o início do atendimento, às 8h da manhã desta segunda-feira, a quantidade de eleitores movimentou o local, apesar do tempo chuvoso. A aposentada Rita Machado Ximenes, 69, ficou sabendo da notícia pelo jornal, no começo desta manhã. Rita mora no Antônio Bezerra e mesmo sabendo que o bairro também possui um ponto de atendimento do TRE, preferiu vir ao Centro. "Aqui é bem favorável, tem poucas pessoas e eu gosto de um lugar mais calmo. O atendimento foi ótimo e os atendentes são pessoas maravilhosas", afirma.
Apesar do recadastramento biométrico em Fortaleza ser obrigatório apenas para o ano de 2020, o TRE vem procurando descentralizar o atendimento para oferecer mais opções aos eleitores da capital e tornar mais ágil o trabalho de coleta dos dados biométricos.
Em breve, serão abertos novos postos de atendimento ao eleitor, em Fortaleza, nos Shoppings Benfica, Del Paseo, RioMar e Parangaba, bem como no posto a ser reativado no Fórum Clóvis Beviláqua. As novas unidades irão facilitar o atendimento aos eleitores, que também podem se dirigir ao Vapt Vupt de Antônio Bezerra e de Messejana, e à Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, além da Unidade Móvel, na Cidade da Criança.