Atendimento ao eleitor marca início da 7ª Semana da Justiça Eleitoral
Atendimento ao eleitor marca início da 7ª Semana da Justiça Eleitoral
A sétima Semana da Justiça Eleitoral iniciou, nesta segunda-feira, 25/9, com atendimento e prestação de serviços aos eleitores. A Unidade Móvel do TRE ficará instalada na Praça do Ferreira durante os cinco dias de realização do evento para serviços de biometria, segunda via de título, transferência e revisão. A 7ª Semana da Justiça Eleitoral é uma iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) que acontece de 25 a 29 de setembro, das 8h às 17 horas, na Praça do Ferreira.
Devido ao feriado do Dia dos Comerciários nesta segunda, a abertura oficial do evento acontece nesta terça-feira, 26/9, às 16h, com a presença da presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e dos demais juízes da Corte. A programação inclui grupos musicais, de teatro e poesia, que se apresentarão, de terça a quinta-feira, às 16 horas, e na sexta-feira, a partir das 9 horas.
No primeiro dia do evento, a Unidade Móvel do TRE atendeu quase trezentos eleitores, que aproveitaram o feriado para regularizar sua situação eleitoral e cadastrar a biometria. Para Noélia Maria Teixeira, o feriado foi a oportunidade perfeita para adiantar a biometria. Auxiliar de serviços gerais em uma oficina mecânica, ela mora no Parque São José e aproveitou a folga para comparecer na Praça do Ferreira. “Durante a semana a gente não tem tempo, devido ao horário de almoço que é muito curto, por isso este é o melhor momento”.
Já o aposentado Francisco Evilásio trouxe toda a família para cumprir o seu dever. Além da biometria, ele também solicitou mudança de zona para um local mais próximo de sua casa, no Mondubim. Evilásio acredita que a descentralização de postos de atendimento do TRE é uma boa ideia para facilitar ainda mais a vida do eleitor e agilizar o processo”. Após o atendimento, ele elogiou a eficiência e rapidez da equipe.
Estandes
Nesta segunda-feira, também estiveram disponíveis ao eleitorado estandes da Memória Eleitoral e de exposição de banners sobre os programas institucionais desenvolvidos pela Justiça Eleitoral do Ceará (Programa de Acessibilidade, Programa de Educação Continuada em Direito e Processo Eleitoral, Programa de Preservação da Memória Eleitoral, Programa de Educação Ambiental, Programa de Valorização do Mesário e Programa de Difusão Cultural). Próximo aos eleitores que aguardavam atendimento havia mesas com livros e revistas para leitura e doação.