TRE-CE fará retotalização dos votos das Eleições 2018
Procedimento está marcado para a sexta-feira, 14/12, às 9h30, no gabinete da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-CE

A Comissão Apuradora das Eleições 2018 determinou a retotalização dos resultados da eleição, em face de decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que modificaram a situação dos registros de candidatos a deputado federal e deputado estadual julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). A comissão é presidida pelo desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo e composta pelo juízes do TRE-CE Alcides Saldanha Lima e Francisco Eduardo Torquato Scorsafava.
Nos termos dos art. 247 da Resolução TSE n.° 23.554/2017, "havendo alteração na situação jurídica do partido político, da coligação ou do candidato que acarrete alteração de resultado, será obrigatoriamente realizada nova totalização dos votos." Dessa forma, o reprocessamento dos resultados ficou marcado para a data de 14/12, às 9h30, no gabinete da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-CE.
A fim de dar ampla publicidade acerca da retotalização, foi publicado, nesta data, 12/12, edital no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), bem como foram comunicados o Ministério Público Eleitoral e os diretórios regionais dos partidos políticos atuantes no estado.
Após a retotalização, será emitido novo Relatório de Resultado da Eleição que contemplará os votos decorrentes das alterações na situação jurídica desses candidatos e passará a integrar o Relatório Geral de Apuração das Eleições 2018.