Presidente e vice do TRE reúnem-se com juízes eleitorais da Capital
Nestas eleições, todas as 17 zonas de Fortaleza estarão envolvidas no trabalho de fiscalização e poder de polícia
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, reuniram-se, na manhã desta segunda-feira, 25/6, no auditório do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, com os juízes das zonas eleitorais da capital e os chefes de cartório. Na pauta do encontro, o planejamento para as Eleições 2018.
Inicialmente, a desembargadora Nailde Pinheiro abordou os preparativos para o início da propaganda eleitoral. Nestas eleições, todas as 17 zonas de Fortaleza estarão envolvidas no trabalho de fiscalização e poder de polícia. A presidente do TRE explicou que "cada zona ficará responsável por sua área geográfica, sob a coordenação da juíza da 95ª Zona Eleitoral, Adriana da Cruz Dantas. Os magistrados receberão instruções e sempre devem procurar agir com transparência", explicou.
Sobre a estrutura física, a desembargadora Nailde Pinheiro ressaltou que será instalada a central da propaganda, onde funciona a CEATE. Já acerca da força de trabalho, disse que procura manter diálogo com os dirigentes dos órgãos que têm servidores requisitados pelo TRE "para adequar as demandas às realidades impostas pelo quantitativo de servidores abaixo do ideal, em praticamente todas as esferas da administração pública".
Por fim, solicitou que cada magistrado acompanhe de perto os atos do cartório eleitoral e, para o pleito, monitore os locais de votação, para que seja garantido o exercício do voto. "Que a Justiça Eleitoral possa apresentar um trabalho de excelência", concluiu a desembargadora.
Em seguida, o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo reiterou o apoio às zonas e disse que manterá equipes na Corregedoria sempre prontas para auxiliar juízes e servidores no que for necessário.
Comissão de SegurançaPermanente
Também esteve presente à reunião o juiz do Pleno do TRE-CE e presidente da Comissão de Segurança Permanente, Francisco Eduardo Torquato Scorsafava. O magistrado falou das medidas já adotadas ou em execução para garantir a segurança de juízes e servidores.
Dentre as providências, ele destacou o controle de acesso aos prédios da Secretaria e do Fórum Eleitoral e o treinamento dos servidores que atuam diretamente com recepção do público externo.
Visita à DIFOR
Após a reunião, a desembargadora Nailde Pinheiro visitou a Diretoria do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, acompanhada da diretora, a juíza eleitoral Alda Maria Holanda Leite, e o chefe da DIFOR, Paulo Roberto Clementino Queiroz.