Unidade Móvel do TRE-CE inicia atendimento aos eleitores no TJCE
O ônibus dispõe de seis guichês de atendimento, com capacidade de receber cerca de 200 eleitores por dia, e oferece os mesmo serviços dos demais postos
A Unidade Móvel do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará começou a atender nesta segunda-feira, 29/4, em frente à sede do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. No primeiro dia de funcionamento, o presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, e o presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, acompanharam o início dos trabalhos do ônibus do TRE, que ficará disponível no estacionamento do Centro Administrativo do Estado do Ceará, no Cambeba, de segunda a sexta, das 8 às 17h, pelo período de dois meses.
Estiveram presentes, também, os juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria do TRE-CE, Daniel Carvalho Carneiro e Rommel Moreira Conrado, respectivamente; o diretor-geral do TRE, Hugo Pereira Filho; o assessor jurídico, Caio Guimarães, e a coordenadora de administração do cadastro eleitoral, Lorena Belo.
Para o desembargador Haroldo Máximo, "trazer o serviço para o Centro Administrativo do Governo do Estado, em especial, para a frente do TJ, é uma oportunidade para os eleitores que trabalham ou moram nas proximidades, realizarem o recadastramento biométrico, que já é obrigatório em Fortaleza".
O desembargador Washington Araújo reforçou o convite aos servidores, não só do TJ, como das secretarias de governo, instaladas no Cambeba para que compareçam à unidade e façam a biometria.
A Unidade Móvel dispõe de seis guichês de atendimento, com capacidade de receber cerca de 200 eleitores por dia, e oferece os mesmo serviços dos demais postos, com foco no recadastramento biométrico de magistrados, membros do Ministério Público, advogados, servidores, familiares e demais eleitores.
Documentação
Para fazer a revisão biométrica, que vai até novembro em Fortaleza, são necessários os seguintes documentos:
- comprovante de residência atualizado.
Mais informações sobre o recadastramento biométrico, o eleitor poderá ligar para o telefone 148 ou acessar o link na página do TRE-CE na internet.
Repercussões do Cancelamento do título
O eleitor, além de não poder votar nas próximas eleições, fica impedido de: requerer ou renovar passaporte; receber salário ou benefícios sociais de entidades públicas ou assistidas pelo governo; solicitar empréstimos em qualquer banco ou estabelecimento de crédito subsidiado pelo governo; inscrever-se em concurso público ou tomar posse em cargo público; renovar matrícula em instituição pública de ensino, dentre outras.
Serviço
Postos de Atendimento na Capital:
- Unidade Móvel, Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, no Cambeba - 8 às 17h;
- Shopping RioMar Fortaleza (piso L2) - 10 às 19 horas;
- North Shopping Jóquei (Piso L2): 10 às 19 horas;
- Shopping Benfica (1º piso) - 10 às 19 horas;
- Shopping Parangaba (Piso L1) - 10 às 19 horas;
- Shopping RioMar Kennedy (Piso L2) - 10 às 19 horas;
- Central de Atendimento ao Eleitor (Av. Almirante Barroso, 601, Praia de Iracema) - 8 às 17 horas;
- Vapt Vupt de Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408) - 8 às 17 horas;
- Vapt Vupt de Antônio Bezerra (Rua Demétrio Menezes, 3750) - 8 às 17 horas.