Ação estimula a participação de jovens na escolha dos Conselheiros Tutelares
Seminário aconteceu no auditório do Ministério Público do Trabalho e faz parte das atividades inerentes ao Programa Eleitor do Futuro
O diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e juiz da Corte do TRE, Roberto Viana Diniz, e a chefe de Seção de Planejamento e Programas (SEPLA), Sabrina d’Henrique Pierre, participaram, na manhã desta quarta-feira, 27/2, do seminário sobre a importância da atuação de adolescentes no processo de escolha dos Conselheiros Tutelares. O evento aconteceu no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT) e faz parte das atividades inerentes ao Programa Eleitor do Futuro.
O momento foi promovido em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Associação para o desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará. A ação tem o objetivo de sensibilizar os conselheiros municipais sobre o direitos de criança, adolescentes e mobilizadores do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), de participar desse processo de escolha, que ocorrerá em todo o país em outubro.
A abertura do seminário foi seguido por palestras com a Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Irani Rodrigues Loyola, e do Promotor de Justiça aposentado do Ministério Público de Rondônia, Wilson Donizeti Liberati. Em seguida, foi realizado um debate sobre o tema com pessoas presentes no local.