TRE iniciará a revisão biométrica em mais três municípios
Nesta sexta, 31/5, será o lançamento da campanha de revisão eleitoral com biometria nos municípios de Independência (39ª Zona), e Novo Oriente e Quiterianópolis (99ª Zona)
Nesta semana, o TRE-CE fará o lançamento oficial da campanha de revisão eleitoral com biometria nos municípios de Independência (39ª Zona), e Novo Oriente e Quiterianópolis (99ª Zona).
No dia 31 de maio, sexta-feira, às 10h, o juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Rommel Moreira Conrado, estará em Novo Oriente para a audiência pública de instalação da biometria e, às 14h30, em Independência. O objetivo da solenidade é esclarecer à população sobre a importância da identificação biométrica e os prazos de realização da campanha revisional. Foram convidados para a cerimônia os prefeitos, secretários, membros dos diretórios partidários, parlamentares, advogados e demais autoridades municipais.
Em Novo Oriente, dos 22.318 eleitores do município, 10.951 ainda precisam comparecer ao cartório eleitoral para o recadastramento através da coleta de dados biométricos. Já em Quiterianópolis, 10.013 dos 16.326 eleitores terão que procurar o cartório. Em Independência, 21.430 eleitores, dos 10.351, ainda não fizeram a biometria. Os trabalhos de revisão biométrica nos três municípios se estenderão até 27 de setembro de 2019.
No processo de revisão biométrica, os eleitores são obrigados a fazer o recadastramento através da coleta de dados biométricos. Se perderem o prazo, terão o título cancelado e ficam impedidos de tirar passaporte, fazer matrícula em instituições de ensino superior, pedir empréstimos em bancos públicos e podem ainda ter implicações no CPF.
A Justiça Eleitoral conta com o apoio de estagiários de nível médio do Programa Primeiro Passo, fruto de convênio com o Governo do Estado do Ceará, além da força de trabalho de terceirizados contratados pelo TRE-CE, de servidores do quadro próprio e de requisitados.
O TRE-CE esclarece que o atendimento pode ser agendado, através do telefone 148 ou aqui na página do tribunal.
Documentação e Meta
Os eleitores precisam levar um documento de identificação oficial com foto e o comprovante de residência atualizado.
A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 100% do eleitorado do Estado do Ceará para as eleições de 2020. Dos 184 municípios cearenses, 55 devem concluir os trabalhos este ano, incluindo Fortaleza.
Serviço
Audiências Públicas de Implementação do Ciclo de Revisões Biométricas TRE-CE
Data: 31/5 (sexta-feira)
- Novo Oriente às 10h - período do recadastramento - 31/5 a 27/9;
- Independência, às 14h30 -período do recadastramento - 31/5 a 27/9