TRE-CE empossa novos juízes suplentes da Corte
Os juízes Antônio Edilberto Oliveira Lima e Demétrio Saker Neto tomam posse como suplentes da Corte do TRE-CE, na categoria Juiz de Direito

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, empossou, na manhã desta quinta-feira, 9/12, os juízes Antônio Edilberto Oliveira Lima e Demétrio Saker Neto, como suplentes da Corte do TRE-CE, na categoria Juiz de Direito. Os magistrados assumem, respectivamente, as vagas decorrentes da ascensão dos juízes Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior e Roberto Soares Bulcão Coutinho aos cargos de membros efetivos da Justiça Eleitoral.
O ato de assinatura ocorreu no Gabinete da Presidência do TRE-CE, na presença do vice-presidente do Tribunal e corregedor regional eleitoral, desembargadorRaimundo Nonato Silva Santos, e da diretora-geral em exercício, Orleanes Cavalcanti de Oliveira. Estavam presentes, ainda, o juiz auxiliar da Presidência, Rommel Moreira Conrado; a assessora jurídica da Presidência, Maria Cecília de Sá Arruda; o juiz Roberto Soares Bulcão; servidoras do Tribunal e famílias dos empossandos.
O desembargador Inacio Cortez cumprimentou os empossados. "Aqui no TRE nós sempre trabalhamos com lisura, competência e tranquilidade. A equipe do TRE é nota 10!", ressaltou. O presidente destacou as atividades que serão desempenhadas para as eleições de 2022, no intuito de preparar os novos magistrados para o pleito que virá. "Agora vocês fazem parte do colegiado do TRE. Sejam bem-vindos!", saudou.
O juiz empossado Antônio Edilberto agradeceu a oportunidade: "Temos a compreensão da enorme responsabilidade que estamos assumindo e queremos honrar a confiança que o Tribunal de Justiça nos deu ao nos encaminhar para cá e, claro, honrar também a confiança deste Tribunal. Pretendemos desempenhar o melhor trabalho possível de forma a honrar a Justiça Eleitoral do Estado do Ceará". O juiz Demétrio Saker também manifestou seu agradecimento: "Queria agradecer o prazer de estar retornando a essa Casa, onde aprendi muito e espero somar. Sob as bençãos de Deus, que a gente possa garantir a soberania popular e a cidadania".
Os magistrados foram eleitos com 14 votos, cada um, no dia 02 de dezembro, para os cargos de membro suplente do TRE-CE, durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Perfis
O juiz Antônio Edilberto atua como juiz de Direito Auxiliar Privativo da 1ª Vara do Júri de Fortaleza. É especialista, mestre e doutorando em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa. Participou da coautoria dos livros: "Lei Anticrime Comentada" (Ed. JHMizuno) e "Leis Penais Especiais Comentadas na visão do STF, STJ e TSE" (Ed. Mizuno).
O juiz Demétrio Saker ingressou na magistratura, em maio de 1998, quando assumiu como juiz substituto na Comarca de Cruz. Nessesmais de 20 anos, trabalhou ainda nas Comarcas de Groaíras, Tamboril, Boa Viagem, Baturité, Ipueiras, dentre outras.Em muitas delas, exerceu a função de juiz eleitoral. Atualmente, o magistrado atua como juiztitular da 6ª Vara Cívil da Comarca de Fortaleza. Em 2018, o juiz tomou posse no TRE-CE, como membro suplente da Corte.
#PraTodoMundoVer
Fotografia retangular. Na imagem, em pé, lado a lado, da esquerda para a direita: o juiz empossado Demétrio Saker Neto, o vice-presidente do TRE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos; o presidente do TRE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto; e o juiz empossado Antônio Edilberto Oliveira Lima. Todos usam máscara. Atrás, à direita, dois mastros com as bandeiras do Brasil e do Ceará.

