CRE-CE se reúne com TSE e TJ-CE para tratar da implantação Infodip
O sistema evitará a duplicidade de comunicação entre os órgãos da Justiça dos casos que repercutem nos direitos políticos do cidadão

Na tarde da última quarta-feira, 7/7, a Corregedoria Regional Eleitoral participou de reunião com representantes do Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e outros Tribunais Eleitorais e Estaduais para tratar da implantação do Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos (INFODIP).
O Infodip será o meio oficial de remessa das comunicações de óbito, conscrição, conclusão do serviço militar obrigatório, inelegibilidade, suspensão e restabelecimento de direitos políticos à Justiça Eleitoral do Ceará e seu uso será obrigatório a partir de outubro desse ano.
Durante a reunião foram apresentadas as principais funcionalidades do sistema aos representantes da Justiça Estadual, bem como os parâmetros técnicos necessários para acesso e utilização da ferramenta.
Além de propiciar maior transparência e aprimoramento na troca de dados, o sistema evitará a duplicidade de comunicação entre os órgãos da Justiça dos casos que repercutem nos direitos políticos do(a) cidadão(ã).
O sistema oferece ainda às autoridades judiciais e aos membros do Ministério Público ferramentas de consulta que lhes permitem visualizar, instantaneamente, informações sobre condenações criminais, improbidade administrativa, conscrição, óbitos, inelegibilidade, etc.
Participaram da reunião, ainda, representantes da Presidência e da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-CE.
Texto: COFIC
#PraTodosVerem
Banner no qual está em evidência o nome do sistema Infodip ao centro em letras pretas, sendo o I inicial composto por uma montagem que compreende um circulo azul, um retângulo verde e um triângulo amarelo.

