Equipe do TRE-GO apresenta os painéis de BI criados para o TRE-CE
Foram produzidos 14 painéis de BI que contribuirão para o aprimoramento das práticas de governança e gestão
Nesta segunda, 29/11, especialistas do Laboratório de Inovações do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás apresentaram os painéis de Business Intelligence – B.I desenvolvidos para o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Estiveram presentes o vice-presidente e corregedor regional eleitoral do Ceará, des. Raimundo Nonato Silva Santos, o diretor-geral, Hugo Pereira Filho, a assessora-chefe da Presidência, Cecília Arruda, secretárias(os) e servidoras(es).
Foram produzidos 14 painéis de BI que contribuirão para o aprimoramento das práticas de governança e gestão, nas seguintes áreas: Execução Orçamentária e Financeira; Metas do Conselho Nacional de Justiça; Força de Trabalho; Perfil do Eleitorado e PJe.
Ferramenta
Os painéis facilitarão o gerenciamento de dados envolvendo estatísticas processuais, gestão de documentos, dentre outros. Além disso, a ferramenta disponibiliza, "em apenas um clique", informações necessárias para o gerenciamento do Tribunal, através de painéis customizáveis em níveis estratégicos, táticos e operacionais.
A colaboração institucional da Justiça Eleitoral de Goiás já compartilhou os painéis de soluções tecnológica B.I. desenvolvidos pela equipe goiana com diversas instituições parceiras, tais como: Tribunal Superior Eleitoral, Tribunais Regionais Eleitorais do Mato Grosso, Piaui, Roraima, Mato Grosso e Bahia.
Business Intelligence
É uma ferramenta de gestão utilizada para acompanhamento e monitoramento de informações orçamentárias, administrativas e estratégicas que, no âmbito do Poder Judiciário, contribui para o aperfeiçoamento da atividade jurisdicional.
Em 2020, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, por meio da Resolução nº 333/2020, que os tribunais devem destacar dados estatísticos em seus portais por meio da ferramenta B.I. A ideia é, por exemplo, facilitar o acesso às informações consolidadas pelos órgãos do Poder Judiciário para a tomada de decisões com base em dados atuais, confiáveis e disponíveis em um mesmo espaço, além de conferir ainda mais transparência aos seus atos.
Com informações do TRE-GO
#PraTodoMundoVer
Foto feita na Sala de Sessões do TRE-CE, a partir de um ângulo diagonal traseiro. À frente, o coordenador do TRE-GO, José Carlos, se pronuncia. Na plateia, pessoas acompanham a explanação.