TRE-CE adere à campanha 24 horas pelo Diabetes
No dia 20 de novembro, o CBO se unirá a sociedades de especialidades em uma grande mobilização online com foco na prevenção e combate ao diabetes

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) aderiu à campanha 24 horas pelo Diabetes, promovida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). No dia 20 de novembro, o CBO se unirá a sociedades de especialidades em uma grande mobilização online com foco na prevenção e combate ao diabetes.
A iniciativa tem como objetivo alertar a população sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoces desta doença, bem como da adoção de medidas e comportamentos preventivos que podem ser incorporados à rotina.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1 em cada 11 pessoas no mundo convive com diabetes. No Brasil, em um intervalo de 10 anos, houve um aumento de 60% no diagnóstico da doença. Destaca-se que o diabetes também afeta a saúde ocular. Uma das manifestações que atinge os olhos é a chamada retinopatia diabética que, se não for devidamente tratada, pode levar à perda parcial ou total da visão. As pessoas que sofrem com este quadro apresentam um risco 25 vezes maior de ficarem cegas do que as que não têm este diagnóstico
Evento
Em 20 de novembro, na ação online, será disponibilizada uma plataforma de teleorientação com especialistas. As orientações deverão ser agendadas através do mecanismo de agendamento.
Ação multidisciplinar reunirá sociedades de especialidades, entidades de saúde e profissionais de diversas áreas. A programação contará com reportagens, entrevistas, aulas e participações especiais, além da teleorientação.
A transmissão da ação será realizada nos canais oficiais do CBO nas redes sociais (YouTube, Instagram, Facebook).
Para saber mais informações sobre a Campanha 24 horas pelo diabetes, acesse o site da campanha: https://www.24hpelodiabetes.com.br/
Com informações do CBO
#PraTodoMundoVer
Banner na horizontal de fundo cinza. Ao centro, logo da 24 horas pelo diabetes (à direita, círculo branco com borda azul e o texto 24 horas dentro. À esquerda, o texto "pelo diabetes" sobre uma tarja azul). Abaixo, a chamada: UNIÃO PELA SAÚDE EM 20 DE NOVEMBRO, em letras azuis. A expressão UNIÃO PELA SAÚDE está em cor azul mais clara. No canto superior direito, a logo do TRE-CE.

