TRE-CE divulga pesquisa sobre avaliação do poder judiciário brasileiro
O formulário da pesquisa estará disponível do dia 18/4 a 18/5

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) divulga Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro, que poderá ser preenchida do dia 18 de abril a 18 de maio. O Conselho Nacional de Justiça promove a referida consulta, relacionada a um dos indicadores de desempenho do Macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, que se encontra no escopo da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026.
A pesquisa consistirá em realizar diagnóstico da percepção do público quanto ao serviço prestado pelo Poder Judiciário, por meio da coleta de opinião quanto ao funcionamento e às atividades desempenhadas. A consulta será realizada por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), com apoio do Laboratório de Inovação de ODS (LIODS/CNJ) e cooperação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
O objetivo é obter informações sobre as dificuldades de acesso ao sistema de justiça, o acompanhamento processual, a efetividade na garantia de direitos e as opiniões acerca de aperfeiçoamentos dos serviços jurisdicionais prestados, possibilitando o planejamento e desenvolvimento de melhorias para o sistema de Justiça.
O formulário da pesquisa estará disponível do dia 18/4 a 18/5. Os questionários serão destinados a quatro públicos diferentes: cidadãos(ãs) que já tenham sido parte em algum processo judicial nos últimos cinco anos, advogados(as), defensores(as) públicos(as) e membros do Ministério Público.
Serviço:
Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro;
Período: de 18 de abril a 18 de maio;
Link para o formulário: https://www.cnj.jus.br/pesquisas-judiciarias/pesquisa-sobre-percepcao-e-avaliacao-do-poder-judiciario-brasileiro/
Com informações do CNJ
Banner retangular de fundo branco. No fundo, desfocados, o contorno de caixas de diálogos. No centro do card, quatro balões de diálogos: os dois primeiros, à esquerda, tem gradientes rosa e roxo; os dois últimos, à direita, tem gradientes azul-escuro e azul-claro. No centro dos balões de diálogo, a balança da justiça, na cor roxa. Abaixo, o texto: Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro, em azul. No canto superior direito, as logos do PNUD, do CNJ e do LIODS.