TRE-CE inicia atendimento ampliado no Centro de Eventos
O TRE reforça que, para evitar filas, o atendimento precisa ser agendado, no site do TRE ou pelo Disque Eleitor 148, que funciona em dias úteis, das 7h às 14h
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) iniciou, nesta segunda-feira, 25/4, o atendimento ampliado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Até o dia 4/5, das 8h às 14h, o público pode fazer o título pela primeira vez, transferir ou revisar os dados cadastrais. O TRE reforça que, para evitar filas, o atendimento precisa ser agendado, no site do TRE ou pelo Disque Eleitor 148, que funciona em dias úteis, das 7h às 14h.
No primeiro dia de atendimento, o presidente do TRE-CE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, visitou o local, conferiu de perto a organização e conversou com a equipe. "Precisamos enaltecer o trabalho do nosso corpo funcional, desde o planejamento até a concretização desta ação. A Justiça Eleitoral está oferecendo um atendimento de qualidade com segurança e conforto. Cabe à população agendar o atendimento e regularizar a situação eleitoral o quanto antes", destacou o presidente do TRE-CE.
Documentação
Para todas as operações no cadastro eleitoral, é necessário apresentar documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência atualizado, todos originais, não precisa de cópias. Também é exigido o comprovante de vacinação contra covid-19 com as três doses para ingressar no Centro de Eventos.
ATENÇÃO! 4 de maio é o prazo final para operações no cadastro eleitoral, que será fechado para a preparação das Eleições 2022.
A Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, ficará fechada, no período de atendimento ampliado.
Estrutura
O Centro de Eventos é climatizado e possui 80 guichês. Aproximadamente, 200 pessoas da Justiça Eleitoral estão envolvidas no trabalho de triagem, atendimento, entrega do título impresso, limpeza, manutenção e pesquisa de satisfação. Os ambientes do Salão Iguape possuem cadeiras para espera, banheiros e lanchonete.
Sistema Título Net
O TRE reforça que o atendimento remoto, pelo Sistema Título Net, seguirá ativo e através dele é possível, sem sair de casa, realizar as mesmas operações: tirar o título pela primeira vez (alistamento), transferir o domicílio eleitoral, alterar dados cadastrais, regularizar sua situação, consultar a situação e emitir multas.
Caso tenha feito o requerimento pelo Título Net, não é necessário comparecer presencialmente, nem mesmo para obter o título impresso, já que essa operação pode ser feita também de casa, na opção de Autoatendimento do eleitor ou através do aplicativo e-Título.
O TRE destaca que coleta biométrica continua suspensa, conforme as orientações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quem perdeu o prazo da biometria no ciclo 2019/2020 terá o cancelamento do título revertido pelo TSE e poderá votar normalmente nas Eleições 2022. Após o pleito, a situação volta a ficar irregular e o eleitorado deve procurar a regularização.
Interior
Nos cartórios eleitorais do interior do estado, o atendimento também está acontecendo por agendamento, em dias úteis das 8h às 14h. Para consultar o local mais próximo, acesse os endereços das Zonas Eleitorais.
Serviço
Atendimento ampliado
Data: de 25/4 a 4/5;
Horário: das 8h às 14h;
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza - CE);
Agendamento: no site do TRE-CE (https://apps.tre-ce.jus.br/agendabio/publico/) ou ligação para Disque Eleitor (148) (dias úteis de 7 as 14h).
#PraTodoMundoVer
Montagem de quatro fotos tiradas no Centro de Eventos. Na parte superior, do lado esquerdo, foto mostra uma servidora sentada em uma mesa bege com computador. À sua frente, uma jovem está sentada. Na foto do lado direito, o desembargador Inacio está em pé. Ao lado dele, duas servidoras estão sentadas atrás de uma mesa bege com computadores. O desembargador sorri. Na parte inferior, foto mostra o desembargador Inacio ao lado de servidores do Tribunal e de um homem e uma mulher que seguram cartazes. Os banners são amarelos e têm a mensagem: Eu sou mesário voluntário". No lado direito, foto mostra um servidor e um eleitor e uma eleitora, de costas para a foto. O eleitor está em uma cadeira de rodas e usa blusa vermelha e preta com o número 10.