Corregedor reúne-se com representantes dos órgãos de segurança para tratar de inquérito administrativo
O inquérito administrativo foi instituído pela Portaria CRE nº 8/2022, publicada na edição extraordinária do Diário da Justiça Eletrônico do dia 29 de julho

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, des. Raimundo Nonato Silva Santos, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira, 1º/8, com o secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, e com representantes dos órgãos de segurança do estado. O objetivo do encontro foi definir estratégias para o bom andamento do inquérito administrativo, instaurado pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) na última sexta-feira, 29/7, para apurar fatos que possam configurar a influência do crime organizado nas Eleições de 2020 e 2022, no Ceará. A juíza auxiliar Bruna Rodrigues e o secretário da CRE, Pedro Bruno Trigueiro, também participaram da reunião.
Inquérito
Segundo o desembargador Raimundo Nonato, "o intuito da Corregedoria é promover a cooperação entre o órgãos e centralizar as informações e documentos referentes à matéria, numa otimização de recursos e esforços para a garantia do livre exercício do voto".
O inquérito administrativo foi instituído pela Portaria CRE nº 8/2022, publicada na edição extraordinária do Diário da Justiça Eletrônico do dia 29 de julho, e compreenderá ampla dilação probatória, promovendo medidas cautelares para colheita de provas, com oitivas de pessoas e autoridades, juntada de documentos, realização de perícias e outras providências que se fizerem necessárias para a adequada elucidação dos fatos. O inquérito administrativo tramitará em caráter sigiloso, ressalvando-se os elementos de prova que, já documentados, digam respeito ao exercício do direito de defesa.
Foto feita na Sala de Sessões, em que estão participantes da reunião estão perfilados. São sete pessoas, entre elas, o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos e a juíza auxiliar da Corregedoria Bruna Rodrigues. Ao fundo, um banner com foto da fachada do TRE-CE toma toda a parede.

