EJE realiza palestra sobre democracia e participação com estudantes da UniJaguaribe
A UniJaguaribe, sediada em Aracati, foi a primeira conveniada ao Projeto Universidade Amiga da Democracia a receber a equipe do TRE

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) realizou, nesta quinta-feira, 9/6, a palestra Universidade Amiga da Democracia, que faz parte do Programa de Valorização da(o) mesária(o). O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da UniJaguaribe no YouTube, e contou com mediação do professor Francisco Silva e a participação de especialistas do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE): a coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral, Roberta Laena; a secretária de Tecnologia da Informação, Lorena Belo; e o coordenador de Atendimento ao Eleitor, Marcel Leonardo.
A palestra, que abordou o tema "Democracia e participação: a segurança do processo eleitoral no contexto da desinformação", buscou promover a participação dos estudantes universitários nas discussões que envolvem o processo eleitoral, bem como evidenciou os mecanismo de transparência e de segurança da votação.
A UniJaguaribe, sediada em Aracati, foi a primeira conveniada ao Projeto Universidade Amiga da Democracia a receber a equipe do TRE. Na oportunidade, é feita sensibilização para o maior envolvimento voluntário nas eleições e para o enfrentamento à desinformação. A Escola Judiciária Eleitoral agendará outros encontros semelhantes ao longo dos meses de junho, julho e agosto.
Print retangular da transmissão online. No print, montagem de quatro câmeras: a primeira, no canto superior esquerdo, mostra o coordenador de Atendimento ao Eleitor, Marcel Leonardo; a segunda, no canto superior direito, mostra a coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral, Roberta Laena; na terceira foto, no canto inferior esquerdo, está o professor Francisco Silva; na última foto, no canto inferior direito, está a secretária de Tecnologia da Informação, Lorena Belo.