TRE-CE é 2º lugar da JE no índice de desempenho da sustentabilidade
A colocação foi anunciada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no dia 23 de junho, em evento em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) alcançou o 2º lugar da Justiça Eleitoral no índice de desempenho da sustentabilidade do Poder Judiciário 2021. A colocação foi anunciada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no dia 23 de junho, em evento em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
O resultado faz parte do 6º Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário realizado pelo CNJ. O relatório destina-se à avaliação de todos os tribunais e conselhos do país quanto aos resultados obtidos nos indicadores de gestão da sustentabilidade durante o ano de 2021.
Sobre o desempenho do Regional, a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) afirma: "Embora ainda existam muitos avanços a serem realizados, essa conquista é muito importante para o Tribunal. Esses índices foram alcançados devido a uma mudança de postura, que propiciou a realização de ações com base na análise de dados de sustentabilidade".
PLS do TRE-CE
O Plano de Logística Sustentável foi instituído pela Portaria TRE-CE nº 784/2021. Ele é o instrumento que permite estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade, objetivando uma melhor eficiência do gasto público e da gestão dos processos de trabalho, alinhando-se à estratégia do Poder Judiciário e ao Plano Estratégico da Justiça Eleitoral do Ceará, com objetivos e responsabilidades definidas, indicadores, metas, prazos de execução, mecanismos de monitoramento e avaliação de resultados.
Banner horizontal de fundo verde. Na parte superior, desenho de medalha prata, seguida do texto: TRE-CE alcança 2º lugar da Justiça Eleitoral no índice de índice de desempenho da sustentabilidade do Poder Judiciário 2021, em letras brancas. Na parte inferior, faixa azul, amarela e verde. Na parte superior direita, logo do TRE-CE.