TRE-CE é bem avaliado em Pesquisa de Satisfação no Fechamento de Cadastro

É o que aponta o relatório da Ouvidoria Regional Eleitoral (Ouvir) apresentado em reunião do Comitê Estratégico do Tribunal, no último dia 14

TRE-CE mutirão centro de eventosTRE-CE é bem avaliado em Pesquisa de Satisfação no Fechamento de Cadastro

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) foi muito bem avaliado pelos(as) eleitores(as) atendidos(as) no Centro de Eventos do Ceará (CEC), durante o atendimento ampliado, entre 25 de abril e 4 de maio. É o que aponta o relatório da Ouvidoria Regional Eleitoral (Ouvir) apresentado em reunião do Comitê Estratégico do Tribunal, no último dia 14. No atendimento ampliado no CEC, foram atendidas presencialmente 11.046 pessoas.

Critérios da pesquisa
A pesquisa, aplicada em todos os dias de atendimento, foi baseada em três critérios: Gentileza, Clareza e Tempo de Atendimento. As pessoas poderiam marcar as seguintes avaliações: Excelente, Muito Bom, Bom, Regular e Insatisfatório.

No primeiro critério, Gentileza, a avaliação excelente variou entre 79% e 91%. Já o segundo critério, Clareza, foi considerado excelente em 66% das respostas, no mínimo, e 81%, no máximo. Por fim, o critério Tempo de Atendimento obteve avaliações de excelência que variaram de 54% a 85%.

Quanto à insatisfação, somente 25 dos(as) 997 participantes da pesquisa nos oito dias de atendimento escolheram essa opção. Tempo de Atendimento foi o que recebeu a maior parte desses votos negativos, com 15 avaliações insatisfatórias.

Pesquisa em urnas eletrônicas
Os(as) participantes responderam à consulta em urnas eletrônicas (UE) preparadas pela Seção de Empréstimo de Urnas e Resultados Eleitorais (Seres) do TRE-CE. Segundo o relatório, "a pesquisa por meio de urnas eletrônicas oportuniza o primeiro contato de jovens entre 15 e 17 anos com a UE e viabiliza feedback acerca dos serviços prestados".

Os(as) usuários(as) participaram espontaneamente da pesquisa de satisfação da Ouvidoria. Os dados obtidos na consulta serão utilizados para o planejamento do fechamento do cadastro em 2024, com o objetivo de aprimorar os serviços de atendimento e logística do projeto.

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