TRE-CE mobiliza corpo funcional no fechamento do cadastro

Equipes atuam no atendimento presencial e no remoto

TRE-CE atendimento ampliadoTRE-CE mobiliza corpo funcional no fechamento do cadastro

A poucos dias do prazo de fechamento do cadastro para as Eleições 2022, cartórios eleitorais de todo o estado se mobilizam no atendimento presencial do eleitorado e na análise dos requerimentos feitos pelo Sistema Título Net. Além das equipes que já trabalham com atendimento, o fechamento do cadastro ganha o reforço do pessoal da sede do TRE.

Em Fortaleza, as atividades foram centralizadas no Centro de Eventos, onde funcionam 80 guichês. Aproximadamente, 200 pessoas estão envolvidas com a recepção, triagem, segurança, limpeza, atendimento no Sistema Elo, entrega do título e pesquisa de satisfação. Como este ano, é necessário agendar, o movimento no Centro de Eventos está tranquilo,sem filas e fluindo bem, nesta reta final.

Título Net

A ferramenta de autoatendimento da Justiça Eleitoral existe desde o ano de 2020 e ganhou ainda mais acessos neste ano. No Ceará, o número de atendimentos remotos já passa dos 210 mil. Somente na semana do atendimento presencial ampliado, em Fortaleza, foram recebidos 12.778 requerimentos on-line. Já de forma presencial, no Centro de Eventos, 5.226 pessoas foram atendidas.

Em paralelo ao atendimento presencial, vários guichês estão voltados à análise do Título Net. Um trabalho minucioso que requer dedicação.

Segundo o coordenador de atendimento ao eleitor, Marcel Leonardo Almeida, "A ideia é dar vazão ao maior número de requerimentos, tendo em vista que até o dia 4 de maio, o quantitativo de pedidos deve aumentar. Por isso, preparamos uma grande estrutura com muita gente envolvida, de forma que os servidores que não estiverem em atendimento presencial, possam também tratar os requerimentos que foram feitos pela internet, de Fortaleza e dos municípios do interior do estado".

Na sede do TRE, também há equipes analisando requerimentos Título Net com o intuito de fornecer uma resposta mais rápida a eleitoras e eleitores.

Satisfação

O eleitor Gabriel da Silva Costa, 53 anos, elogiou a atenção que recebeu no Centro de Eventos: "Queria agradecer a todos pelo atendimento humanizado, atendimento maravilhoso; fui atendido desde a entrada até aqui muito bem; eu nunca vi algo tão maravilhoso! Vocês foram humanos!"

#PraTodoMundoVer

Montagem com quatro fotos feitas no Centro de Eventos do Ceará. Na primeira, da esquerda para a direita, eleitor é atendido por servidora. Atrás deles, pessoas estão em pé e sentadas em atendimento. Nas mesas, há computadores. Na segunda foto, o ângulo é mais aberto e retrata duas fileiras de guichês de atendimento com servidores e eleitores. A terceira foto apresenta uma servidora em destaque. Ela está sentada diante de um computador e sorri. Na quarta e última foto, nos lados direito e esquerdo banners sobre pesquisa de satisfação feita pela Ouvidoria. Ao centro, servidora atende eleitor.

Acesso rápido