Nota de pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Stênio Leite Linhares

O magistrado exerceu, no período de 12 de junho de 1997 a 09 de junho de 1999, o cargo de presidente do TRE do Ceará, além de ter ocupado os cargos de vice-presidente e corregedor

34º Desembargador Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Nota de pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Stênio Leite Linhares
Nota de pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Stênio Leite Linhares

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará lamenta o falecimento do desembargador aposentado Stênio Leite Linhares, 92 anos, ocorrida nesta sexta-feira, 11/3. O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, externam os pêsames à família do desembargador Stênio Linhares, em especial à sua filha que é servidora do TRE-CE, Maria Irene Linhares, e à procuradora de Justiça Francisca Idelária Pinheiro Linhares, esposa.

O magistrado exerceu, no período de 12 de junho de 1997 a 09 de junho de 1999, o cargo de presidente do TRE do Ceará, além de ter ocupado os cargos de vice-presidente e corregedor.

Na década de 60, ingressou mediante concurso público de provas e títulos no Ministério Público Estadual, onde ocupou todos os cargos inerentes à carreira ministerial. Em 1977, foi nomeado Subprocurador Geral da Justiça, passando em seguida a 2º e 1º Subprocurador Geral,  culminando por ser nomeado ao cargo de Procurador-geral da Justiça, em cujo cargo permaneceu até a sua nomeação para o cargo de Desembargador do egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, cuja posse se deu em 29 de junho de1989.

O velório e o sepultamento serão restritos à família.

Que neste momento de dor, a fé e a compaixão sejam fontes de consolo.

#PraTodoMundoVer

Foto em preto e branco do desembargador Stênio Linhares. É um senhor idoso, de cabelos brancos, com óculos quadrados, usa bigode e está de terno e gravata.

Acesso rápido