Nota de pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Stênio Leite Linhares
O magistrado exerceu, no período de 12 de junho de 1997 a 09 de junho de 1999, o cargo de presidente do TRE do Ceará, além de ter ocupado os cargos de vice-presidente e corregedor

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará lamenta o falecimento do desembargador aposentado Stênio Leite Linhares, 92 anos, ocorrida nesta sexta-feira, 11/3. O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, externam os pêsames à família do desembargador Stênio Linhares, em especial à sua filha que é servidora do TRE-CE, Maria Irene Linhares, e à procuradora de Justiça Francisca Idelária Pinheiro Linhares, esposa.
O magistrado exerceu, no período de 12 de junho de 1997 a 09 de junho de 1999, o cargo de presidente do TRE do Ceará, além de ter ocupado os cargos de vice-presidente e corregedor.
Na década de 60, ingressou mediante concurso público de provas e títulos no Ministério Público Estadual, onde ocupou todos os cargos inerentes à carreira ministerial. Em 1977, foi nomeado Subprocurador Geral da Justiça, passando em seguida a 2º e 1º Subprocurador Geral, culminando por ser nomeado ao cargo de Procurador-geral da Justiça, em cujo cargo permaneceu até a sua nomeação para o cargo de Desembargador do egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, cuja posse se deu em 29 de junho de1989.
O velório e o sepultamento serão restritos à família.
Que neste momento de dor, a fé e a compaixão sejam fontes de consolo.
Foto em preto e branco do desembargador Stênio Linhares. É um senhor idoso, de cabelos brancos, com óculos quadrados, usa bigode e está de terno e gravata.