TRE diplomará eleitos e suplentes em 16 de dezembro
Receberão os diplomas pessoalmente os(as) eleitos(as) governador e vice-governadora, senador, 46 deputados(as) estaduais e 22 deputados(as) federais

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Inacio Cortez, vai declarar diplomados(as) candidatos(as) eleitos(as) e suplentes do pleito de 2022. Receberão os diplomas pessoalmente os(as) eleitos(as) governador e vice-governadora, senador, 46 deputados(as) estaduais e 22 deputados(as) federais. Já para os(as) suplentes, a emissão será feita de forma eletrônica. A cerimônia acontecerá no auditório do Tribunal, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, no dia 16/12, às 17h.
A presença física na cerimônia será restrita aos diplomandos eleitos, com um acompanhante, e aos membros da Corte da Justiça Eleitoral, bem como à imprensa previamente cadastrada. O Tribunal recomenda que os diplomandos cheguem com 1 hora de antecedência.
A restrição de público ocorre devido à capacidade física do local da cerimônia. A solenidade também será transmitida pelo canal do TRE-CE no YouTube.
Diplomação de suplentes
Os(as) suplentes, apesar de serem declarados(as) diplomados(as) na cerimônia do dia 16/12, não deverão comparecer à solenidade. Seus diplomas deverão ser emitidos e validados de forma eletrônica. Para isso será utilizado sistema do TRE-CE disponibilizado no site do Tribunal. Os diplomas serão em formato PDF e assinados eletronicamente. As assinaturas eletrônicas estarão de acordo com as normas que regem a matéria, o que garantirá legitimidade aos diplomas emitidos. Os diplomas também apresentarão código de autenticidade gerado pelo Sistema de Candidaturas (CAND).
Se os(as) suplentes preferirem, poderão solicitar os diplomas na Seção de Protocolo na sede do TRE-CE.
Banner retangular de fundo azul-escuro. Ao centro, em letras caligráficas brancas, o título: Diplomação dos Eleitos. Na parte superior, à direita, a logo branca do TRE-CE.