Presidente do TRE-CE faz avaliação das eleições e registra agradecimentos

No fechamento da sessão da eleição, o desembargador Inacio Cortez frisou que "Foi um caminho árduo e trilhado por toda a equipe do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará"

TRE-CE pleno 2022 primeiro turno

No último domingo, 2 de outubro, 5,6 milhões de pessoas foram às urnas no Ceará. O estado é o oitavo maior colégio eleitoral do Brasil. Para que tudo desse certo e a votação transcorresse conforme o esperado, foi necessária a atuação da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e da Vice-presidência e Corregedoria, na condução das atividades, além, é claro, do incansável trabalho de magistradas(os), corpo funcional e mais de 90 mil mesárias e mesários.

No fechamento da sessão das eleições, às 17h, de domingo, o presidente do TRE, des. Inacio Cortez, agradeceu a todas as pessoas envolvidas.

Confira a íntegra do discurso do magistrado:

"Conduzir esta eleição tem sido uma tarefa das mais desafiadoras. Foi um caminho árduo e trilhado por toda a equipe do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Por isso, hoje é um dia de muita alegria e orgulho pelo trabalho realizado. Até chegarmos aqui, foram dias longos e noites curtas.

Fruto de muita dedicação, comprometimento e paixão em fazer parte desta Justiça Especializada.

O resultado não poderia ter sido outro.

Durante todo o dia, das 8 horas da manhã até as 17 horas, milhões de cearenses foram às urnas escolher seus governantes, num exercício de cidadania e amor ao seu país e estado. E a Justiça Eleitoral, mais uma vez, entrega à sua sociedade uma eleição segura, transparente e democrática, com poucas ocorrências.

Em todo o estado do Ceará, tivemos, até o último boletim, às 16:30, 150 Urnas substituídas no Ceará, sendo 17 em Fortaleza. Os principais motivos foram travamento e mau funcionamento do teclado.

Esses dados demonstram que tivemos um dia tranquilo e pacífico em todo o Ceará.

Por isso, quero registrar meus agradecimentos ao Vice-presidente e Corregedor, Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos e aos membros desta Corte, bem como às magistradas e aos magistrados que atuaram em todos os municípios cearenses e na condução das diversas forças-tarefas que tivemos neste pleito.

Agradeço aos maiores responsáveis pelo sucesso destas eleições: nossas servidoras, servidores, colaboradoras, colaboradores e aos mais de noventa mil mesários e auxiliares de eleição. Sem vocês, nada disso seria possível.

Por fim, agradeço aos grandes parceiros deste Tribunal neste desafio de realizar uma eleição segura para toda a sociedade alencarina:

  • Comando da 10ª Região Militar;
  • Polícia Federal;
  • Agência Brasileira de Inteligência – ABIN;
  • Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará;
  • Polícia Rodoviária Federal;
  • Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará;
  • Polícia Civil do Ceará;
  • Polícia Militar do Ceará;
  • Polícia Rodoviária Estadual;
  • Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania – AMC;
  • Guarda Municipal de Fortaleza.

Vamos, agora, à apuração dos resultados e à conclusão de mais uma eleição exitosa."

#PraTodoMundoVer

Foto do pleno do TRE, composto por oito homens e uma mulher. Todos estão de pé, perfilados e usam beca, traje formal de juiz e juíza.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Whatsapp: (85) 3195-8400

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido