Coje presta homenagens ao TRE-CE pela criação da Ouvidoria da Mulher
As comendas são um reconhecimento pela criação da Ouvidoria da Mulher e atenção à participação feminina no âmbito do TRE-CE

A presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral e ouvidora da mulher do TRE-CE, Kamile Castro, homenageou, nessa sexta-feira, 23/9, o presidente do TRE-CE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, ao ouvidor David Sombra Peixoto, e à secretária Judiciária, Orleanes Cavalcanti. As comendas são um reconhecimento pela criação da Ouvidoria da Mulher e atenção à participação feminina no âmbito do TRE-CE.
"Em reconhecimento ao apoio e à iniciativa de instalação desse relevante canal especifico de acolhimento e de escuta ativa para o recebimento de notícias relacionadas à violência contra a mulher nas suas mais variadas formas, o Coje fez questão de prestigiar vossas excelências", frisou a juíza Kamile Castro. A magistrada destacou que o desembargador Inacio Cortez "deixa importante legado à desconstrução de preconceitos e ao combate à violência de gênero."
Também agradeceu ao juiz David Sombra que pelo apoio na criação do Canal de escuta "contribuindo, assim, para a concretização da instalação dessa unidade especializada no TRE-CE numa grande rede de apoio ao combate à violência de gênero".
Sobre a homenagem prestada à Orleanes Cavalcanti, a ouvidora da Mulher Kamile Castro destacou sua competência bem como sua atuação à frente da Secretaria Judiciária, unidade que tem 63,26% do quadro funcional composto por mulheres. Além disso, a juíza afirmou: "A referida escolha se deu não somente em relação à competência na atividade fim aqui desenvolvida, mas enquanto gestora que, com sua equipe, presta qualificado e célere atendimento à sociedade, em demandas registradas junto à Ouvidoria".
Foto na sala de sessões do TRE. Centralizados estão os homenageados, o des. Inacio Cortez e o juiz David Peixoto, e a homenageada, Orleanes Cavalcanti, além da juíza Kamile Castro. Sentados do lado esquerdo o procurador eleitoral, Samuel Miranda, e à direita, o diretor-geral, Hugo Filho. ´Compõe o cenário uma mesa de madeira e uma parede em gesso com detalhes em mini losangos.