Na primeira edição do evento "Diálogos", TRE-CE traz a monja Coen Roshi

Iniciativa da Ouvidoria do Tribunal discutiu sobre qualidade de vida e inclusão no ambiente de trabalho

Iniciativa da Ouvidoria do Tribunal discutiu sobre qualidade de vida e inclusão no ambiente de t...
Na ocasião, a missionária lançou seu mais recente livro e visitou as instalações do Tribunal

Qualidade de Vida e Inclusão foi tema do evento Diálogos, iniciativa da Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizada nesta sexta-feira (25) na sede da instituição. De forma híbrida, o evento reuniu servidores(as) na ativa e aposentados(as), além de magistrados(as) e terceirizados(as) para o debate sobre bem-estar no ambiente de trabalho.

Na abertura do encontro, a ouvidora e juíza auxiliar da Presidência do TRE-CE, Bruna Rodrigues, apresentou o resultado da mais recente pesquisa de satisfação da Justiça Eleitoral cearense. O questionário foi aplicado para membros do TRE-CE no último mês de julho. 

Dialogos

"Um dos papeis mais importantes da Ouvidoria é cuidar do público interno, e isso não pode ser esquecido. A Ouvidoria procura ouvir colaboradores(as) e servidores(as), a fim de saber o que deve ser levado à alta gestão. Trabalhamos em prol de um ambiente mais saudável, de inclusão e de qualidade de vida, que é o tema da nossa primeira edição do 'Diálogos'", disse. Em seguida, o público presente participou de um momento de tira-dúvidas sobre temas pertinentes à atuação do Tribunal.

Monja Coen

O encontro teve a presença da monja Coen Roshi. Na ocasião, ela lançou o livro Que sementes você está regando?. A missionária oficial da tradição zen-budista Soto Zenshu falou sobre a prática de virtudes e destacou a importância da excelência nas atividades cotidianas. 

"Crescer não significa só ter cargos acima no lugar que você está trabalhando. Crescer é quando você faz com excelência e com prazer, seja a coisa mais simples que você venha a fazer. Quando fazemos as coisas com excelência, nós ficamos contentes; a energia vital aumenta quando fazemos as coisas de todo o coração", pontuou Coen. 

Oficinas e painéis também fizeram parte da programação. 

#PraTodoMundoVer

As duas imagens são registros fotográficos. A primeira, realizada no Centro de Memória Eleitoral do TRE-CE, mostra a monja Coen ao centro, em meio aos objetos dispostos no equipamento, como urnas eletrônicas e urna de madeira. Ela usa um manto preto e um cachecol branco sobre os ombros, e está de pé com os braços abertos. Na segunda, feita no auditório da sede do TRE-CE, a juíza auxiliar da Presidência, Bruna Rodrigues, e o diretor-geral Pedro Bruno Trigueiro, estão na lateral direita da imagem. Ambos estão sentados em poltronas pretas. A juíza é uma mulher de pele negra, possui cabelos castanhos com mechas loiras, e usa camisa e calça sociais na cor branca, além de sapatos na cor bege. Já o diretor possui pele branca, e usa blazer cinza-claro, camisa social branca, calça cinza-escuro e sapatos sociais de cor preta. Atrás, estão dois arranjos de flores. Mais ao fundo, está em pé um intérprete de Libras. Ele usa camisa gola polo e calça na cor preta. Na lateral esquerda da foto, está o assessor-chefe da Ascom do TRE-CE, Rodrigo Santiafo. Ele está em pé, atrás de um púlpito, e usa terno azul-escuro com camisa social amarela, além de óculos de grau.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Whatsapp: (85) 3195-8400

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido