Ouvidorias do TRE e STJ promovem reunião
As Ouvidorias são parceiras institucionais

O ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), juiz David Sombra, reuniu-se com a ouvidora do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Regina Helena Costa, nesta quarta-feira, 8/2, na sede do STJ. As Ouvidorias são parceiras institucionais.
Na ocasião, a ministra foi convidada a comparecer ao Seminário da Rede Nacional de Ouvidorias, que será realizado no dia 15 e 16 de março, na sede do TRE-CE. O juiz David Sombra destacou a colaboração da Ouvidoria do STJ, que permitiu o acesso do Regional ao código-fonte do Sistema de Ouvidoria (SOU). A medida viabilizou o desenvolvimento do SOU no TRE.
Recentemente, as citadas Ouvidorias iniciaram estudos conjuntos para a regulamentação e criação de Conselho de Usuários nos respectivos Tribunais, conforme art. 18 a 22 da Lei n°13.460/2017.
Reunião técnica
Nesta sexta-feira, 10/2, também foi realizada reunião das equipes técnicas das Ouvidorias do STJ e TRE-CE com unidades de Tecnologia da Informação do STJ. O encontro teve como pauta a autenticação em requisição de titular de dados no Sistema SOU. Também foi abordada a retomada da articulação de ações conjuntas relativas ao Conselho de Usuários nos dois tribunais.
O assessor-chefe da Ouvidoria do TRE, Waldemir Higino Farias, e o servidor da Seção de Soluções Corporativas da Coordenadoria de Sistemas do TRE, Daniel Sousa Costa, participaram da reunião.
Foto vertical mostra, da esquerda para a direita, o juiz da Ouvidoria David Sombra, a chefe de gabinete do STJ, Marília Ferros, a ministra Regina Helena Costa e o assessor Waldemir Higino. Eles estão em pé, lado a lado. Atrás deles, uma janela grande.

