TRE-CE e Uece assinam termo de cooperação técnica para formação de profissionais
Parceria propõe, por exemplo, a reserva de vagas para servidores(as) do Tribunal nos programas de mestrado e doutorado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Hildebrando dos Santos Soares, assinaram termo de cooperação técnica entre as duas instituições.
Nessa parceria, foi proposta a reserva de vagas para servidores(as) do TRE-CE nos cursos profissionais de pós-graduação stricto sensu (programas de mestrado e doutorado) oferecidos pela Uece, contemplando, ainda, projetos de assistência científica e de pesquisa tecnológica; cursos de formação pessoal, treinamento e desenvolvimento em áreas de interesse mútuo; divulgação técnico-científica e intercâmbio cultural.
“As parcerias com as universidades garantem ambiência para uma Justiça mais acessível e célere. Essa cooperação vai possibilitar que servidores(as) e todos(as) que fazem o Tribunal estejam dentro da universidade, e que professores(as) e alunos(as) da Uece participem do Tribunal”, afirmou o presidente do TRE-CE.
De acordo com o reitor da Uece, a colaboração entre as entidades “vai fortalecer a formação de profissionais de excelência”.
#PraTodoMundoVer
A imagem de formato retangular é um registro fotográfico. Ao fundo, uma bancada de madeira no chão e, na parede, uma televisão e o brasão da Universidade Estadual do Ceará (Uece). À frente, cinco pessoas reunidas, sendo elas: o presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos; o reitor da universidade, Hidelbrando dos Santos Soares; e três representantes da instituição.