Cartório de Qualidade 2023: TRE-CE premia zonas por resultados alcançados
Premiação foi concedida às unidades que se destacaram nas atuações jurisdicional e administrativa durante o ano eleitoral de 2022
Na manhã desta sexta-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou a cerimônia de outorga da primeira edição do Prêmio Cartório de Qualidade. A premiação foi concedida às zonas eleitorais cearenses que se destacaram nas atuações jurisdicional e administrativa durante o ano eleitoral de 2022.
As 109 zonas concorreram em quatro categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze. O selo Diamante foi conquistado pelas 72ª (Jaguaretama) e 30ª (Acaraú) zonas – esta última também foi agraciada com a maior honraria do Prêmio, a comenda Cartório de Excelência, por atingir a pontuação máxima proposta.
Já o nível Ouro foi atingido por 26 zonas. Na solenidade, houve a entrega do prêmio às cinco melhores posicionadas no ranking: 12ª (Senador Pompeo), 53ª (Nova Olinda), 73ª (Ibiapina), 26ª (Milagres) e 27ª (Crato).
As categorias Prata e Bronze foram alcançadas, respectivamente, por 49 e 24 unidades, também homenageadas durante a cerimônia.
Realizada na nova sede do Tribunal, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, a solenidade teve a participação do presidente do órgão, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos; do vice-presidente e corregedor, desembargador Gladyson Pontes; além de servidores(as) e magistrados(as) representantes de zonas eleitorais de todo o Estado. Os gestores realizaram as entregas das premiações aos representantes das unidades vencedoras.
Prêmio Cartório de Qualidade
O Prêmio Cartório de Qualidade foi desenvolvido em 2022, na gestão do desembargador Raimundo Nonato como vice-presidente e corregedor-geral do TRE-CE. “É uma honra imensa estarmos aqui neste momento para essa solenidade, que marca a primeira edição desta premiação, uma importante iniciativa de incentivo e reconhecimento ao trabalho dos cartórios de excelência”, ressaltou o atual presidente.
O titular do Tribunal saudou todos os participantes e reiterou o compromisso da nova gestão com as zonas eleitorais, principalmente as do Interior.
“Não há nada melhor para um servidor do que a sensação de dever cumprido, então, essa premiação é apenas um complemento dessa satisfação, que já se revela em cada um dos aqui presentes", complementou o desembargador Gladyson Pontes, como corregedor e responsável por acompanhar diretamente os trabalhos das zonas eleitorais.
#PraTodoMundoVer
Foto no formato retangular. Ao todo, 14 servidores, incluindo o presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato, e o vice-presidente e corregedor-geral, desembargador Gladyson Pontes, posam para a foto. Todos estão centralizados na imagem, em pé, no auditório do TRE-CE, em Fortaleza. Alguns seguram certificados da premiação. Atrás do grupo, há a mesa principal do auditório e, atrás do móvel, cadeiras de cor preta. Mais ao fundo, há um painel branco com relevo. À frente dos servidores, estão alguns assentos do auditório, com estofados na cor verde escuro.