Desembargador Raimundo Nonato toma posse como presidente da Escola Judiciária do TRE-CE
A estrutura da Justiça Eleitoral atua no desenvolvimento e na difusão da educação para a cidadania, da democracia e do significado do Direito Eleitoral

Na manhã desta terça-feira (13), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, tomou posse como presidente da Escola Judiciária Eleitoral Cearense (Ejec). Empossado em sessão plenária, o dirigente assume o cargo para o biênio 2023-2025.
Cumprimentando a direção anterior da Escola, em nome do desembargador Gladyson Pontes, o novo presidente reiterou a importância de uma gestão eleitoral cada vez mais alinhada com a atuação da Ejec, que "carrega o valor do aperfeiçoamento e da evolução do corpo funcional e, portanto, de todo o Tribunal".
O desembargador Raimundo Nonato evidenciou, ainda, a relevância da Escola para a aproximação da Justiça Eleitoral com a sociedade, buscando fortalecer as relações com as instituições de ensino superior, um dos compromissos do TRE-CE para os próximos dois anos.
Escola Judiciária
Estrutura da Justiça Eleitoral empenhada em desenvolver e difundir a educação para a cidadania, a democracia e o significado do Direito Eleitoral, a Ejec atua, ainda, para o aperfeiçoamento de magistrados e demais profissionais da área.
Com base nos eixos Capacitação, Cidadania e Aprimoramento das Práticas Eleitorais, a Escola realiza atividades de pesquisa, formação profissional, publicação e divulgação de trabalhos de servidores da Justiça Eleitoral.
#PraTodoMundoVer
Foto retangular. Centralizado no enquadramento, está o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, de toga preta, blusa de cor clara por dentro e gravata preta. Ele está sentado e assina um documento que está sobre a mesa a sua frente. No móvel, também há um microfone fixo.