Exemplo de cidadania, cearense de 99 anos regulariza situação eleitoral
Alistamento eleitoral é facultativo para pessoas maiores de 16 anos e menores de 18 anos, além daquelas com 70 anos ou mais

A cearense Raimunda dos Santos Chagas, de 99 anos, solicitou, nessa quarta-feira (14), a regularização do seu título de eleitor e a transferência do domicílio eleitoral de Chorozinho para Eusébio, município onde reside atualmente. O atendimento foi realizado na 88ª zona eleitoral pelo servidor Antônio Rodrigues de Albuquerque Júnior.
De acordo com o chefe do cartório, Felipe Mota, a atitude da eleitora é uma inspiração. “Pois é uma demonstração de cidadania e de vontade de participar da condução da coisa pública”, disse.
Ainda de acordo com Mota, Raimunda chancela o trabalho da Justiça Eleitoral ao buscar regularizar sua situação junto ao órgão. “É uma prova de vitalidade, de consciência do poder do voto e de confiança na competência da Justiça Eleitoral em promover eleições transparentes", afirmou o servidor.
A inscrição de Raimunda foi cancelada por ausência do procedimento de revisão biométrica – em atualização no Estado desde 2009.
Voto facultativo
O alistamento eleitoral é facultativo para pessoas maiores de 16 anos e menores de 18 anos, além daquelas com 70 anos ou mais. Mais informações sobre a emissão ou a regularização do título de eleitor podem ser consultadas pelo Disk 148 ou pelo site do TRE-CE.
#PraTodoMundoVer
A imagem, em formato quadrado, mostra Raimunda dos Santos Chagas, de 99 anos, em um cartório. Ela veste um vestido de cor salmão e está sentada, manuseando um coletor de assinatura digital.