Programa Eleitor(a) do Futuro: 108ª zona realiza atendimento a estudantes de Barroquinha
Difundida entre jovens de 12 a 17 anos de idade, a iniciativa contribui para a qualificação do(a) eleitor(a) do amanhã, ressaltando o exercício do direito ao voto e a construção de uma sociedade democrática
O cartório da 108ª zona eleitoral do Ceará, com sede no município de Chaval, realizou, na última semana, atendimento aos estudantes da Escola de Ensino Médio Jaime Laurindo, em Barroquinha. A iniciativa faz parte do Programa Eleitor(a) do Futuro, com foco na educação política de jovens quanto à importância do voto livre e consciente para o fortalecimento das instituições democráticas brasileiras.
Novos alistamentos serão realizados na localidade nestas segunda (26), quinta (29) e sexta-feira (30).
A Escola Judiciária Eleitoral Cearense (Ejec) estreou, no último dia 3 de abril, a XI Campanha de Educação Política e de Alistamento Eleitoral em Escolas e Instituições Parceiras. O lançamento ocorreu na E.E.M. Gov. Adauto Bezerra, no bairro de Fátima, em Fortaleza, com a realização de uma palestra. O tema desta edição é Caminhando para Cidadania.
Programa Eleitor(a) do Futuro
O projeto foi idealizado em 2002 pelo Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, quando Corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e implementado no Ceará no ano seguinte por meio de parceria entre a Ejec e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Difundido entre jovens de 12 a 17 anos de idade, o programa contribui para a qualificação do(a) eleitor(a) do amanhã, ressaltando o exercício do direito ao voto e a construção de uma sociedade democrática.
#PraTodoMundoVer
Imagem em formato retangular mostra cerca de 30 pessoas, entre estudantes e representantes da Escola de Ensino Médio Jaime Laurindo e do cartório da 108ª zona eleitoral, posando para a foto. A maioria dos alunos usa fardamento escolar. Por trás do grupo, há janelas de vidro que dão para uma sala. Acima, há bandeirolas e um balão, em alusão aos festejos juninos.