Sustentabilidade: TRE-CE discute melhorias no reaproveitamento de resíduos sólidos
Organizada pelo Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Liods) do Tribunal, iniciativa segue os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030 da ONU
Diversos setores do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) participaram, nessa quinta-feira (29), de oficina para discutir sobre a política de reaproveitamento de resíduos sólidos da instituição. A iniciativa, organizada pelo Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Liods) do TRE-CE, segue os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidades (ONU).
Na ocasião, estiveram presentes, ainda, servidores do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) e membros da Sociedade Comunitária de Reciclagem de Resíduos Sólidos do Pirambu (Socrelp). Um novo encontro será realizado em breve para a escolha da ideia para prototipação e execução.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Ao todo, são 17 metas traçadas pela ONU.
#PraTodoMundoVer
Foto no formato retangular. Servidores do TRE-CE, do TJCE e da Sociedade Comunitária de Reciclagem de Resíduos Sólidos do Pirambu (Socrelp) estão na sala de treinamento do TRE-CE, sentados em cadeiras plásticas brancas, em volta de uma mesa redonda também na cor branca. Na imagem, aparecem pelo menos cinco mulheres e quatro homens.