Ouvidoria inicia visitas a cartórios eleitorais da capital
O encontro dá seguimento ao projeto "A Ouvidoria vai até você"

Dando seguimento ao projeto "A Ouvidoria vai até você", a juíza ouvidora do TRE e ouvidora da Mulher, Kamile Moreira Castro, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira, 22/5, com a coordenadora do Comitê Gestor do 1º Grau de Jurisdição, juíza Helga Medved, para apresentar o projeto e ouvir as demandas dos cartórios. A reunião aconteceu no cartório da 94a Zona Eleitoral, no Centro de Fortaleza. Também participaram chefes de cartório e demais integrantes das Zonas Eleitorais da capital.
A magistrada apresentou o objetivo do projeto, destacando que "a gente vem aos cartórios para escutar o que vocês precisam". Falou da realização de eventos da Ouvidoria, que têm o intuito não somente de fazer "as pessoas falarem", mas também de "gerar confiança na Ouvidoria".
A coordenadora do Comitê e diretora do Fórum Eleitoral de Fortaleza, juíza Helga Medved, desejou as boas-vindas para a Ouvidoria e ressaltou a importância que é a visita para os cartórios, bem como a relevância dela na escuta dos(as) servidores(as) que fazem a Justiça Eleitoral.
Na ocasião, foram apresentadas as demandas dos cartórios, como a requisição de servidores(as); pedidos de caixa eletrônico para o prédio e wi-fi liberado para facilitar o acesso de eleitores(as) no pagamento de multas e outros serviços eleitorais; bem como a requisição de agentes policiais e da Guarda Municipal, para segurança do local e auxílio no fluxo de eleitores(as).
"A Ouvidoria vai até você"
Lançado no dia 8 de maio, o projeto "A Ouvidoria vai até você" é uma iniciativa que objetiva fortalecer o setor como um canal confiável para apresentação de demandas do público interno. O projeto acontece em duas etapas: a primeira consiste na parceria fixada com o Comitê Gestor do 1º Grau, com escuta ativa e intermediação das pautas de reivindicação do primeiro grau; já a segunda etapa será realizada por meio de visitas aos setores do TRE e Cartórios Eleitorais, a fim de apresentar quem é a Ouvidoria, o que faz e como faz, para a partir da criação de um diálogo com os usuários internos (servidores, funcionários e funcionárias) se estabeleça um estreitamento na relação de confiança.
Fotografia retangular na horizontal registrada durante o dia na sala do cartório da 94ª Zona Eleitoral. As pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular bege.