TRE-CE celebra o Dia Nacional do Ouvidor
A data foi instituída através da Lei n.º 12.632/12

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) celebra nesta quinta-feira, 16 de março, o Dia Nacional do Ouvidor. A data foi instituída através da Lei n.º 12.632/12.
A equipe da Ouvidoria do TRE-CE parabeniza a todos(as) os(as) ouvidores(as) que se dedicam diariamente a orientar o cidadão e a cidadã na garantia de seus direitos e na melhoria dos serviços públicos.
Ouvidoria do TRE-CE
A Ouvidoria do TRE-CE é um instrumento de transformação institucional e de controle social do Tribunal, por meio da participação popular na Administração Pública. A Ouvidoria atua de forma autônoma e contínua em defesa da cidadania nos assuntos relacionados aos serviços administrativos e judiciais, colaborando com as demais unidades do TRE para o aperfeiçoamento da gestão, em busca da satisfação dos usuários.
Atualmente, a função de Ouvidor da Justiça Eleitoral do Ceará é exercida pelo juiz David Sombra. O ouvidor é o porta-voz do cidadão, age de forma mediadora e pedagógica, encaminhando as demandas apresentadas, além de sugerir as melhorias apontadas a partir das manifestações dos usuários.
Canais
Os(As) eleitores(as) podem enviar para a Ouvidoria elogios, sugestões, críticas, solicitações, reclamações, denúncias e pedidos de informação. As demandas são recebidas, tratadas e avaliadas, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral.
Os canais de atendimento são:
-
Sistema de Ouvidoria - SOU (Formulário Eletrônico)
Para acompanhar o andamento das suas manifestações, acesse o SOU utilizando login e senha enviados para o e-mail informado no cadastramento da demanda. - Telefone/fax: (85) 3453-3857
- WhatsApp: (85) 99430-6318
- Pessoalmente ou por correspondência: sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na Rua Dr. Pontes Neto, s/n, Engenheiro Luciano Cavalcante, CEP: 60.813-600, Fortaleza – Ceará.
- E-mail: ouvidoria@tre-ce.jus.br
- Horário de atendimento: 08h às 17h.
Ouvidoria da Mulher
O TRE-CE também possui a Ouvidoria da Mulher, que foi criada para ser canal de escuta, acolhimento e orientação de pessoas que se sintam vítimas ou tenham informações sobre casos de violência política ou assédio e discriminação pelo gênero no âmbito do TRE-CE.
A iniciativa visa à discussão e à conscientização acerca desses temas. Visa ainda à busca da realização pelo gênero e à prevenção de casos de violência principalmente no cenário social e político brasileiro. A atual ouvidora da Mulher é a juíza Kamile Moreira Castro, que também exerce a função de ouvidora substituta na Ouvidoria do Tribunal.
Para entrar em contato com a ouvidoria, os(as) cidadãos(ãs) podem usar os seguintes canais:
-
Acesse o Sistema de Ouvidoria - SOUFORM (Formulário Eletrônico) ;
- Telefone/fax: (85) 3453-3857;
- WhatsApp: (85) 99430-6318;
- e-mail: ouvidoriamulher@tre-ce.jus.br;
- Pessoalmente, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na Rua Dr. Pontes Neto, s/n, Luciano Cavalcante, CEP: 60.813-600, Fortaleza – Ceará.
Card verde-claro. Na parte superior, 16 de março, em letras verdes. Abaixo, o texto: Dia do(a) Ouvidor(a), em caixa alta e cor roxa. Após, o texto: Parabéns a todos os ouvidores que se dedicam diariamente a orientar o cidadão na garantia de seus direitos e na melhoria dos serviços públicos, em letras pretas. Abaixo, duas mulheres. Uma tem pele branca e cabelos loiros, usa blusa preta e blazer rosa. Ela e segura um celular. A outra é negra tem cabelos grisalhos curtos e cacheados e usa camisa laranja. Ela sorri. Na parte inferior do card, sobre tarja ondulada roxa, as logos do COJE, da ouvidoria da Mulher, da Ouvidoria do TRE, e do COJUM.

