Juíza Vanessa Veras toma posse como ouvidora da Mulher do TRE-CE
Serviço é um canal de escuta, acolhimento e orientação de pessoas que se sintam vítimas ou tenham informações sobre casos de violência política ou assédio e discriminação pelo gênero no âmbito do Tribunal

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) empossou, nessa terça-feira (5), a juíza Vanessa Veras no cargo de ouvidora da Mulher. A cerimônia de posse teve a presença do dirigente do Tribunal, o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos; da juíza ouvidora Bruna Rodrigues; do diretor-geral Pedro Bruno Trigueiro; do secretário de Auditoria, juiz Tiago Dias; e da secretária da Presidência, Denise Pontes.
Na ocasião, a magistrada empossada agradeceu pela confiança depositada em seu trabalho e evidenciou o compromisso com a dedicação no novo cargo. Vanessa Veras destacou ainda a importância da ouvidoria da Mulher do TRE: “Canal de comunicação acessível e de escuta acolhedora e segura para receber denúncias, sugestões, elogios, críticas e informações relacionadas à mulher, sobretudo visando a coibir a violência de gênero nos âmbitos político, institucional e social”.
Natural de Caruaru (PE), Vanessa é graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Assumiu a magistratura na comarca de Ipaumirim (CE) e, atualmente, é titular da 9ª Vara Criminal de Fortaleza e juíza eleitoral da 82ª zona (biênio 2023-2024). No início de agosto deste ano, assumiu a função de Diretora do Fórum Eleitoral de Fortaleza.
Fale com a Ouvidoria da Mulher
Se sente vítima ou testemunhou casos de violência contra a mulher? Acesse o Sistema de Ouvidoria ou entre em contato pelos canais:
• Telefone: (85) 3453-3857
• WhatsApp: (85) 99430-6318
• E-mail: ouvidoriamulher@tre-ce.jus.br
#PraTodoMundoVer
A imagem é um registro fotográfico realizado na Presidência do TRE-CE. Posando para a foto, no plano médio, estão em pé, da esquerda para a direita: a juíza Vanessa Veras; o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos; a juíza ouvidora Bruna Rodrigues; o secretário de Auditoria, juiz Tiago Dias. Atrás do grupo, estão dois mastros com bandeiras do brasil e do Ceará.