Serviço itinerante: TRE-CE realiza 285 atendimentos no Cuca Jangurussu
Além desses, 95 estudantes foram impactados por palestras de educação política
A Unidade Móvel esteve no Cuca Jangurussu de 12 a 14 de setembro
Durante o atendimento itinerante do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) no Cuca Jangurussu, 285 pessoas foram beneficiadas pelos serviços eleitorais. A ação, realizada em parceria com a 95ª zona eleitoral, ocorreu entre os dias 12 e 14 de setembro e integra a XI Campanha de Educação Política e de Alistamento Eleitoral nas Escolas, iniciativa pertecente ao Programa Eleitor(a) do Futuro.
"É muito importante ter o título em mãos, me sinto um cidadão de novo", é o que relata José Wellington de Sombra de Farias. O morador do Passaré, bairro vizinho ao Jagurussu, ficou sabendo da ação do TRE-CE através de familiares. O eleitor, de 35 anos, procurou o atendimento para fazer a sua segunda via do título de eleitor.
José Wellington, de 35 anos, foi um dos cidadãos atendidos pela Unidade Móvel no Jangurussu
Durante os três dias de atendimentos, as principais demandas requisitadas pela população foram: alistamentos, transferências de domicílio eleitoral e revisões de cadastro. No momento, também foram realizadas palestras sobre educação política para alunos de escolas públicas do Estado, das quais participaram cerca de 95 jovens. Durante as formações, os estudantes receberam orientações para o alistamento eleitoral e informações sobre os serviços oferecidos pela Unidade Móvel.
Programa Eleitor(a) do Futuro
Coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral Cearense (Ejec), o Programa busca conscientizar estudantes das redes de ensino pública e privada do Estado, além de instituições parceiras, sobre o exercício do voto livre e consciente.
#PraTodoMundoVer
A primeira foto foi realizada dentro da unidade móvel do TRE-CE. Na imagem estão os servidores e servidoras em atendimento dos eleitores, as janelas do ônibus estão cobertas com cortinas na cor azul. Na segunda foto está o eleitor, José Wellington de Sombra de Farias. Ele veste uma blusa na cor branca e está sentado posicionado para o registro da foto da biometria.