TRE-CE realiza ação de atendimento em presídio de Aquiraz
Além de serviços, foram oferecidas orientações sobre direitos políticos
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por meio da 66ª Zona Eleitoral, realizou, na última quarta-feira (24), ação itinerante na Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz. Na oportunidade, foram prestados serviços eleitorais a oito pessoas em situação de prisão provisória, que receberam também orientações acerca de direitos políticos.
O chefe de cartório da 66ª Zona, Erick Vieira, evidenciou a relevância da ação. “É notório o incentivo do TRE Ceará aos mais amplos aspectos do exercício da cidadania e levar dignidade e um atendimento humanitário a todos e todas é uma missão muito valorosa para nós”, afirmou.
Conforme estabelecem as resoluções n.º 23.659/2021 e n.º 23.669/2021, do Tribunal Superior Eleitoral, a Justiça Eleitoral deve empreender os meios destinados a assegurar o exercício desses direitos pelos(as) presos(as) provisórios(as) e pelos(as) adolescentes sob custódia em unidades de internação, que incluem a regularização eleitoral.
#PraTodoMundoVer
A imagem é um registro fotográfico de um atendimento do TRE-CE. Em primeiro plano, está um servidor do TRE-CE, sentado atrás de um computador, que possui, na tela, uma assinatura. Ao lado dele, está uma pessoa, sentada à frente de um banner branco, assinando em um equipamento eletrônico da Justiça Eleitoral.