Visita de Uniasselvi ao TRE-CE promove aproximação e oportunidades educacionais
Reunião entre as instituições visa fortalecer o elo entre academia e Justiça, além de fomentar o aprendizado prático dos futuros profissionais
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu, nessa quarta-feira (22), uma visita institucional de representantes do Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), consolidando um importante passo para estreitar laços entre a Justiça Eleitoral e a instituição de ensino.
Dentre os principais objetivos dessa iniciativa, mediada pela Escola Judiciária Eleitoral Cearense (EJEC), destaca-se a possibilidade de estágios em áreas específicas, como a arquivologia, proporcionando, aos(às) estudantes, uma imersão prática no universo eleitoral.
Ambas as instituições manifestaram o interesse ainda em estabelecer uma colaboração estratégica que permita a abertura das portas do Tribunal para os(as) alunos(as) da Uniasselvi. Isso inclui visitas guiadas à Biblioteca Adv. Aroldo Mota e ao Centro de Memória do TRE-CE, proporcionando um contato direto com a riqueza histórica e documental da Justiça Eleitoral.
Ao unir forças, as instituições visam, não apenas fortalecer o elo entre academia e Justiça, mas também fomentar o aprendizado prático, enriquecendo o conhecimento dos futuros profissionais e colaborando com as dinâmicas institucionais.
Estiveram presentes o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos; a juíza-auxiliar da Presidência, Bruna Rodrigues; o diretor-geral, Pedro Bruno Trigueiro; a secretária da Presidência, Denise Bastos; o juiz e secretário de Auditoria, Tiago Dias; a secretária de gestão de Pessoas, Taiana Mattos; o coordenador da EJEC, Daniel Moura; o chefe da Seção de Memória Eleitoral e Biblioteca, Yuri Holanda; o chefe do Núcleo de Arquivo e Gestão Documental, Samuel Vidal; a gestora comercial e expansão da Uniasselvi, Katia Soraia e a gestora da rede Fadesc, Karin Teichmann.
#PraTodoMundoVer
Registro fotográfico feito na sala da presidência do TRE-CE. Estão presentes, ao todo, 11 pessoas, sendo, 6 homens e 5 mulheres.