Corregedoria do TRE-CE realiza formação sobre propagandas eleitorais para zonas
Foram debatidas permissões e proibições relacionadas ao tema

A Corregedoria Regional Eleitoral do Ceará (CRE-CE) realizou, na sexta-feira (12), um treinamento sobre propagandas eleitorais, com foco nas Eleições 2024. O objetivo do encontro foi alinhar todas as questões necessárias nesse sentido para garantir um pleito exitoso e transparente. A formação foi destinada a magistradas, magistrados, servidoras e servidores do TRE-CE, em especial chefes de cartórios.
O vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Gladyson Pontes, destacou que a partir deste momento tem início mais uma fase crucial do pleito, referindo-se ao período de veiculação das propagandas eleitorais. “É um período de grande disputa no âmbito municipal, que pode impactar diretamente nas eleições se não for bem conduzido e orientado pela Justiça Eleitoral”, frisou.

O curso foi ministrado pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Alisson do Vale Simeão, mestre em Direito Constitucional, com atuação em diversas zonas eleitorais. Durante a formação, foram discutidos aspectos atinentes às propagandas eleitorais, abordando o que é permitido, o que é proibido e as possíveis consequências envolvidas.
#PraTodoMundoVer
Ambas as imagens foram feitas no Auditório do TRE-CE. Na primeira, os participantes estão sentados nas cadeiras, de frente para o palco. À frente, está o juiz auxiliar da Corregedoria ministrando o curso. Na segunda imagem, está o desembargador Gladyson Pontes, segurando um microfone, em cima do palco do Auditório.

