TRE-CE participa de encontro nacional dos dirigentes das escolas eleitorais
Evento ocorreu na sede do TRE do Paraná, em Curitiba

Nos dias 4 e 5 de julho, os representantes da Escola Eleitoral Judiciária Cearense (EJEC) do TRE-CE participaram do XXI Encontro Nacional do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE). O evento foi sediado no auditório da sede do TRE do Paraná e abordou temas como o papel das EJEs e o enfrentamento à desinformação nas Eleições de 2024.
Durante o evento, o presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (CODEJE), desembargador Jorge Luiz Dall’Agnol, enfatizou que os encontros das EJEs representam oportunidades únicas para firmar cooperações, visando enfrentar desafios e demandas de maneira colaborativa.
A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), participou do momento de forma remota, ressaltando que as capacitações voltadas para quem organiza e executa o processo eleitoral garantem uma eleição "segura, transparente e em conformidade com a legislação".
Representando o TRE-CE, participaram o desembargador eleitoral Luciano Nunes Maia Freire e a juíza Yanne de Alencar, diretores da EJEC; Daniel Moura de Araújo, coordenador da EJEC, e a assessora-chefe de Imprensa, Comunicação Social, Cerimonial e Eventos, Morgana Cruz Chaves.
Reuniões com coordenadores e assessores
Na manhã dessa quinta-feira (4), coordenadoras e coordenadores das escolas eleitorais participaram de uma reunião, cujas principais pautas foram a apresentação dos resultados da avaliação diagnóstica, o cenário atual das EJEs e o compartilhamento de boas práticas.
Na mesma data, assessoras e assessores de Comunicação da Justiça Eleitoral reuniram-se também para discutir temas como a criação de uma política nacional de comunicação, gerenciamento de crises, cronograma de campanhas, impulsionamento de conteúdo, material gráfico eleitoral, combate à desinformação e ações conjuntas para questões de impacto nacional.
#PraTodoMundoVer
Registros fotográficos feito na sede o TSE, em Brasília. O primeiro é no auditório, com os participantes sentados em cadeiras direcionada para o palco, onde estão autoridades sentadas atrás de uma mesa. Atrás deles, uma cortina vermelha. Do lado direito, há duas bandeiras. Do outro lado da mesa, o cerimonialista atrás de um púlpito e, ao seu lado, uma intérprete de Libras. No segundo registro, estão, da esquerda para direita, Daniel Moura de Araújo, desembargador Luciano Nunes Maia Freire e a juíza Yanne de Alencar, posando para a foto. No último registro, feito em uma sala com cerâmica branca nas paredes e no chão, tem 12 pessoas, sendo elas, 8 mulheres e 4 homens.



