Inscrições abertas para o 1º Encontro sobre Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas e Servidoras do TRE-CE
Evento ocorre no próximo dia 17 de junho, na sede do Tribunal Eleitoral cearense, em Fortaleza
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por meio da Ouvidoria da Mulher (OM), realizará, no dia 17 de junho, das 9h às 12h, o 1º Encontro sobre Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas e Servidoras do TRE-CE. Em formato híbrido, o evento ocorre no Auditório da sede do TRE-CE, com transmissão através do canal do órgão no YouTube. Interessadas(os) devem inscrever-se por meio do formulário online.
As palestras programadas abordarão temáticas como os tipos de violência, as formas de enfrentamento pelo Poder Judiciário, bem como a apresentação do Programa de Prevenção e Medidas de Segurança voltado ao Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra magistradas e servidoras, criado através da Resolução TRE-CE n.º 1003/2024.
Participantes poderão ainda, na oportunidade, apreciar a exposição "Fala, mulher! Você não está só", parceria entre o 1° Juizado da Mulher de Fortaleza e a SEMEB/EJEC do TRE-CE, disponível no hall do andar térreo da sede, em frente ao Centro de Memória.
Confira a programação:
9h15 - Apresentação do Programa de Prevenção e Medidas de Segurança voltado ao Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas e Servidoras no âmbito da Justiça Eleitoral do Ceará
Palestrante: Maria Anita de Araruna Correa Dias, juíza ouvidora da Mulher do TRE-CE
10h - Palestra "Prevenção ao Feminicídio: Dever de todos"
Palestrante: Tiago Dias da Silva, juiz auxiliar da Presidência do TRE-CE.
10h30 - Palestra "Formas de violência doméstica e familiar contra a mulher e o seu enfrentamento pelo Poder Judiciário"
Palestrante: Maria Domitilia Prado Manssur, juíza de Direito titular da 16ª Vara Criminal de São Paulo e juíza substituta da Ouvidoria do TRE-SP.
Serviço
1º Encontro sobre Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas e Servidoras do TRE-CE
Onde: Auditório da sede do TRE-CE, com transmissão pelo canal do Tribunal no YouTube
Quando: 17 de junho de 2024, das 9h às 12h
Inscrições: formulário online
Denúncia
Além de prevenir, é essencial que todas e todos conheçam os canais de denúncias de violência contra a mulher, seja como vítima, seja como testemunha. Denúncias salvam vidas e são importantes mecanismos de combate à violência de gênero.
Acesse e salve os seguintes contatos:
Central de Atendimento à Mulher - 180
Secretaria das Mulheres - 155
Polícia Militar - 190
Ouvidoria da Mulher do TRE-CE - (85) 99430–6318 (WhatsApp) / (85)3453–3857
E-mail: Ouvidoriamulher@tre-ce.jus.br
https://apps.tre-ce.jus.br/souform/edit-ocorrencia-mulher.jsf
Confira outros meios de denunciar nos diversos municípios do Ceará
#PraTodoMundoVer
Card gráfico retangular de fundo cinza. Nele, à esquerda, há uma forma irregular lilás e, sobre ela, a ilustração de três mãos fechadas e erguidas, com unhas pintadas. No centro, o título: "1º Encontro sobre Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas e Servidoras do TRE-CE". Por fim, a logo colorida do TRE-CE e as informações: "17 de junho | 9h".